Com baixo estoque, vacinação com Pfizer pediátrica é realizado em três pontos em Juazeiro

Início Com baixo estoque, vacinação com Pfizer pediátrica é realizado em três pontos em Juazeiro

Devido ao baixo estoque no município, a vacinação com a Pfizer pediátrica está concentrada em três pontos dos mais de 20 locais que realizam vacinação contra a Covid-19. Esta estratégia é para um melhor aproveitamento do imunizante, enquanto o município não recebe novo estoque deste fabricante.

A vacina Pfizer pediátrica está sendo aplicada da Uneb e Unibras, das 8h30 às 14h, e no Juá Garden Shopping, das 10h às 16h. A Pfizer pediátrica está sendo aplicada somente como primeira dose para crianças de 5 anos e imunossuprimidas e para crianças que já tomaram a primeira dose com a Pfizer pediátrica e precisam receber a segunda dose do imunizante.

Locais de vacinação

Atualmente a vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro está sendo realizada de forma ampliada nas Unidades Básicas de Saúde Penha/Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Palmares, Quidé, Santo Antônio, Alto da Aliança, Caic, CSU, Dom Tomás, João XXIII, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari, Novo Encontro, São Geraldo e Vila Jacaré. A vacinação deverá ocorrer no horário de funcionamento das UBSs. Na zona rural também é realizada mediante organização da equipe da unidade junto à comunidade.

Documentos

É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que pai ou mãe emita uma autorização impressa e assinada.

A dose de reforço é realizada em pessoas a partir de 12 anos. O intervalo da dose de reforço é de 4 meses em relação à segunda dose. A quarta dose para população imunossuprimida, pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde. O intervalo da quarta dose é de 4 meses em relação à dose de reforço.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube