Com apoio da Prefeitura, quinta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico irá movimentar orla de Juazeiro neste domingo

Início Com apoio da Prefeitura, quinta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico irá movimentar orla de Juazeiro neste domingo

O Rio São Francisco será mais uma vez o cenário de uma grande competição aquática. A quinta Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, organizado pela Arca Sport, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) acontece neste domingo (18).

120 atletas das categorias masculino e feminino participarão da ‘Travessia Dourado’, que conta com 2.5 km de prova. Nadadores de Maceió, Sergipe, Piauí, Salvador, Garanhuns e de Juazeiro/ Petrolina participam da competição, que terá início com a concentração às 6h30 na Kaiakeria Arca Sport, Orla II da cidade. “A concentração terá início às 6h30, onde faremos a numeração dos atletas e às 07h40 sairemos no barco até o ponto de largada, onde às 8h20 terá início a prova feminina e às 9h, a masculina”, explica o organizador do Circuito, Rodrigo Rodrigues.

O superintendente de Esportes do município, Joacir Oliveira, destacou a importância do evento, que valoriza o esporte e a qualidade de vida na cidade. “O Circuito de Maratonas Aquáticas é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam ter contato com esse espaço tão importante, que é o Rio São Francisco, além da prática de esportes. Nós estamos sempre buscando apoiar essas iniciativas por entender o quanto o esporte faz diferença na vida dos atletas e das pessoas ao redor”, afirma.

Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico

O Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico terá 7 etapas ao todo. Cada uma das etapas homenageia um peixe do Rio São Francisco. A penúltima acontecerá no dia 30 de outubro e a grande final será no dia 13 de novembro.

—-

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube