Com apoio da Prefeitura, Desafio de Gigantes superou expectativas em Juazeiro

Início Com apoio da Prefeitura, Desafio de Gigantes superou expectativas em Juazeiro

Com apoio da Prefeitura, Desafio de Gigantes superou expectativas em Juazeiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Com apoio da Prefeitura, Desafio de Gigantes superou expectativas em Juazeiro

Teve superação, garra, suor, lágrimas, comemoração. O Desafio de Gigantes, realizado neste domingo (11) pela Arca Sport e apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) levou atletas amadores e profissionais a darem o sangue durante 12 horas de prova em quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike. […]

12/12/2022 10h22 Atualizado há 2 meses atrás

Teve superação, garra, suor, lágrimas, comemoração. O Desafio de Gigantes, realizado neste domingo (11) pela Arca Sport e apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) levou atletas amadores e profissionais a darem o sangue durante 12 horas de prova em quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike.

O percurso compreendeu 15 km de corrida até o Rodeadouro, onde os atletas pegaram os caiaques e fizeram um percurso pelo Rio São Francisco de 22*km*; depois, 2 km de natação e 61km de mountain bike, totalizando 100km. As provas aconteceram em duplas masculinas, femininas e mistas.

O resultado consagrou Jaqueline Silva e Ana Paula como a dupla feminina campeã; a triatleta Ana Augusta e Abelardo Conceição conquistaram o 1° lugar em dupla mista, e a dupla masculina vencedora foi Gil Bala e Wilton Ribeiro.

Empolgado com o resultado, o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, parabenizou mais uma vez a ideia da Arca Sport de movimentar o cenário esportivo de Juazeiro. “Não poderíamos estar mais felizes por mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Juazeiro e a Arca Sport. Esse Desafio de Gigantes provou o quanto é importante fomentar o esporte no município, levando atletas amadores e profissionais a se superarem cada vez mais”, destacou Joacir.

Incansável, o organizador do evento, Rodrigo Rodrigues afirmou já estar pensando nos próximos eventos. “Aqui a gente não para. O Desafio de Gigantes foi um verdadeiro sucesso e nós já estamos programando novas competições que é pra não perder o gás. Vem muita novidade por aí e esperamos contar sempre com o importante apoio da Prefeitura”, salientou Rodrigues.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube