Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, torneio de vôlei de areia atrai atletas de diversas cidades e movimenta Orla II

Início Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, torneio de vôlei de areia atrai atletas de diversas cidades e movimenta Orla II


A Orla II de Juazeiro já se consagrou como palco das práticas esportivas e de eventos da cidade. E neste final de semana recebeu o Fest Volêi Juá, torneio de vôlei de areia que já está em sua 4ª edição. A competição gratuita aconteceu nas quadras do Parque Fluvial, organizada por Luanna Benevides, com apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

Quase trinta duplas participaram nas categorias masculino e feminino, atraindo atletas de Juazeiro e Petrolina, mas também de outras cidades, como Floresta, Senhor do Bonfim, Dias D’ávila e Salvador. Manami Monteiro e Fabiana Céu vieram de Salvador para jogar pela primeira vez em Juazeiro. 

“Nós somos uma dupla recém-formada, eu morei fora, estou há pouco tempo de volta ao Brasil e acho que esse torneio está sendo bem legal. Acho bem importante ter um evento como esse, que incentiva as pessoas a praticarem um esporte, uma atividade física e ajuda também na interação de pessoas que vêm de outras cidades”, disse Manami Monteiro.

“A organização tá muito boa e isso já tá sendo muito motivador para que a gente participe das próximas edições”, completou Fabiana Céu.

Já a juazeirense Rayelle Dias, de 18 anos, umas das atletas mais jovens a participar do torneio, falou da emoção que o esporte traz para a vida dela. “O vôlei entrou na minha vida num período que eu estava bem para baixo. Por isso eu costumo dizer que o volêi salva as pessoas, é um esporte maravilhoso, nos ajuda a superar muitas coisas”, disse a jovem.

Jogador de vôlei há 15 anos, o atleta da cidade de Dias D’ávila, Toni Araújo falou da importância do evento para a integração dos jovens com o esporte. “Nem sempre a juventude tem opção de praticar um esporte e podem acabar se enveredando para outras coisas. Então, é muito importante quando a cidade realiza um evento esportivo como esse porque atrai as pessoas, cria a curiosidade dos jovens em conhecer e querer praticar o esporte”, destacou o atleta.

Parceria

A organização do torneio agradeceu a parceria do município em apoiar mais uma ano a edição do evento que tem como principal objetivo incentivar a prática do vôlei na cidade. “Nós fazemos esse evento com muito carinho e dedicação. Desde a primeira edição sempre tivemos o apoio do município. E este ano graças a Deus, a prefeita Suzana e o secretário Sérgio entraram com esse apoio para que pudéssemos realizar mais uma vez este evento”, enfatizou a organizadora do torneio, Luanna Benevides.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, ressaltou o apoio da gestão municipal aos eventos esportivos na cidade. “Este ano a gestão Suzana Ramos já realizou diversos eventos esportivos na cidade, como a Copa Vela, e apoiou outros em parceria, incentivando o futevôlei, o futebol, o beach tênis, a corrida, o ciclismo, a natação. E com o vôlei também não poderia ser diferente. Isso demonstra a valorização que a gestão municipal dá a todas as modalidades. E nós, como equipe da Seculte, estamos muito felizes em poder contribuir com o fortalecimento das diversas modalidades esportivas em nosso município”, frisou o secretário. 

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube