Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, quarta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas movimenta orla da cidade

Início Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, quarta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas movimenta orla da cidade


Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, a Arca Sport realizou, neste domingo (05), a quarta etapa do ‘Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico’, a Travessia Piau. 110 atletas participaram da competição que movimentou a Orla II da cidade.

Mais uma vez, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) foi fundamental para a realização do evento. “A prefeita Suzana Ramos, junto com a Seculte, está sempre procurando fomentar o esporte, ainda mais neste rio maravilhoso. O idealizador dessa maratona, Rodrigo Rodrigues, da Arca Sport, está sempre realizando estes eventos e nós, enquanto gestores, buscamos apoiar essa práticas”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

O superintendente de Esportes do município, Joacir Oliveira, participou da entrega de medalhas e troféus das diversas categorias masculinas e femininas e destacou a importância destes eventos para valorizar o esporte. “Muito importante que a volta dos eventos, após o período de pandemia, valorize o esporte e o que temos na cidade, o Rio São Francisco. Essa travessia com atletas de Juazeiro e Petrolina oportuniza a prática da natação no nosso rio”, afirmou.

Os vencedores da competição na categoria geral foram Maria França, Bruna Del e Ana Roberta, no feminino e Filipe Quirino, Jorge Libório e Léo Quirino no masculino.

O vereador e também nadador, Lourival Quirino, participou do evento.

Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico

Idealizada por Rodrigo Rodrigues, da Arca Sport, o Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico terá 7 etapas ao todo. Cada uma das etapas homenageia um peixe do Rio São Francisco. A quarta, neste domingo (5), homenageou o Piau. A próxima já tem data para acontecer. Será no dia 31 de julho. “É uma satisfação imensa resgatar esses esportes aquáticos na cidade com a ajuda da Prefeitura de Juazeiro. O evento ocorre em parceria também com a Federação Baiana de Esportes Aquáticos e os dois campeões gerais, ao final, irão representar o Vale do São Francisco na grande final do Campeonato Baiano, que é a travessia Mar Grande- Salvador no dia 26 de dezembro”, explicou Rodrigo.


Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar