Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico acontecerá neste domingo

Início Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico acontecerá neste domingo

Juazeiro será palco neste domingo (30), a partir das 8h, do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o evento – que é uma realização da Arca Sport – terá um percurso de 3,5 km nesta primeira etapa, intitulada ‘Travessia do Cari’. O percurso vai da Colina do Rio até a Kaiakeria Arca Sport, na Orla, e conta com 150 participantes.

O objetivo do evento é mobilizar o esporte, fomentar a natação, que é um dos principais esportes da região, além de aumentar a qualidade de vida através do Rio São Francisco. “A ‘Travessia do Cari’ será uma travessia histórica, pois nunca houve um evento nas águas do São Francisco com o nível do rio em 4.000 m³/s e por isso, iremos fazer esse evento prezando pela segurança dos atletas”, comentou o Idealizador e organizador do evento, Rodrigo Rodrigues.

O evento contará como medidas preventivas uma equipe de guarda-vidas, o suporte da Marinha do Brasil, a contratação de doze barcos, uma lancha e quatro jet skis, além da disponibilização dos caiaques para todos os nadadores que decidirem levar um acompanhante para fazer sua segurança.

O Circuito de Maratonas Aquáticas somará a pontuação de todos os atletas em cada etapa e realizará a Grande Final no mês de setembro, premiando os melhores do ano. O campeão geral, masculino e feminino, irá representar o Vale do São Francisco na final do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, que acontecerá no dia 23 de dezembro, que é a travessia Mar Grande, em Salvador.

Texto: Maria Clara Oliveira – estagiária

Supervisão: Ascom/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar