Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, criança tem internação domiciliar garantida

Início Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, criança tem internação domiciliar garantida

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, criança tem internação domiciliar garantida

Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, criança tem internação domiciliar garantida

13/04/2023 18h03 Atualizado há 2 meses atrás

Uma ação integrada da Prefeitura de Juazeiro e do Governo da Bahia, através da Humana’s Home Care, vem garantindo a manutenção de uma UTI domiciliar para o pequeno Talysson Miguel Soares Mourão, de apenas 5 anos. Graças à iniciativa dos dois órgãos, o usuário que vivia no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, desde o seu nascimento, pôde se reunir com sua família.

Talysson tem paralisia cerebral decorrente de hipóxia perinatal grave, que faz com que precise de assistência médica 24h. Para garantir a reunião familiar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), viabilizou a concessão do aluguel social e a adaptação do imóvel contratado para atender as necessidades do garoto e da equipe médica. Já a Humana’s equipou o quarto de Talysson com todos os equipamentos que compõem uma UTI e disponibilizou os profissionais de saúde.


Em visita à família, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, falou sobre o papel do município no apoio à família. “O pedido da prefeita Suzana Ramos é que tenhamos cuidado e atenção com aqueles que mais precisam e é assim que trabalhamos. Fico muito feliz em saber que Talysson e sua família estão sendo bem assistidos”, declarou o gestor.

Há um ano com o seu filho vivendo em casa, com a família, Soares da Silva Santos, conta como a nova rotina mudou a sua vida. “Ele precisava de uma casa adaptada e nós não tínhamos como pagar uma casa assim. Com o apoio da Secretaria foi possível trazer o meu filho para casa e isso mudou a nossa vida. Antes a gente ficava pra lá e pra cá, de casa para o hospital e nem sempre conseguíamos vê-lo, agora ele está pertinho”, revela.

 

Cuidado

Em casa, Talysson conta com o monitoramento de uma técnica de enfermagem 24h em um quarto amplo e climatizado, além de assistência com fisioterapeuta, fonoaudióloga, pediatra e nutricionista.

 

 


Texto: Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube