‘Colônia de Férias’: Prefeitura transmite programação especial para crianças na TV Escola Juazeiro

Início Home ‘Colônia de Férias’: Prefeitura transmite programação especial para crianças na TV Escola Juazeiro

Durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) transmite a ‘Colônia de Férias’, programação especial da TV Escola Juazeiro (canal 7.2 da TV aberta). O programa “Hora da Criança” voltado para o público infantil é uma das apresentações diárias e aborda conteúdos diversos para o segmento.

Exibido de segunda a sexta-feira às 10h, o programa conta com abordagens sobre música, pontos turísticos, linguística regional e culinária. Além disso, exibe vídeos de histórias, músicas e brincadeiras, com o objetivo de alcançar o público infantil, expondo pontos fundamentais para o desenvolvimento da criança.

Na programação encontra-se ainda o quadro “É assim que eu falo”, com uma linguagem regional, reforça a identidade cultural relacionada à oralidade da criança. O programa é produzido pela TV Caatinga, vinculada à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Programação ampla

Às 10h35 também é possível acompanhar o “Programa Experimentação”, com apresentação de experimentos e produção de brinquedos com materiais de fácil acesso; e o “Tempo Investido”, transmitido às 11h, repleto de dicas de empreendedorismo. Toda a programação é reprisada no período da tarde.

De forma singular, todas as sextas-feiras, às 16h35, é reproduzido o “Trocando Ideias”, programa de entrevistas que expõe conteúdos educacionais de maneira transdisciplinar.

Programetes

Outra novidade é que durante os intervalos são exibidos programetes, ou seja, conteúdos curtos que abordarão dicas de tecnologia, saúde, empreendedorismo e curiosidades. Entre eles, destacam-se o “Seu Talento na TV”, “Tô na Escola”, “Você Sabia”, “Minuto Tecnológico” e “Se liga na Saúde”.

Com o planejamento todo baseado nas diretrizes da BNCC, a colônia de férias exibe programas educativos com temas diversos, voltados para alunos do ensino infantil à Educação de Jovens e Adultos (Eja), além da comunidade em geral.

A programação da Colônia de Férias estará disponível até o dia 18 de março, no canal 7.2 da TV aberta.

—-

Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária Ascom PMJ

Supervisão – Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube