Chuvas: Prefeitura de Juazeiro monitora demandas de infraestrutura, saneamento e abastecimento de água

Início Chuvas: Prefeitura de Juazeiro monitora demandas de infraestrutura, saneamento e abastecimento de água

Chuvas: Prefeitura de Juazeiro monitora demandas de infraestrutura, saneamento e abastecimento de água

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Chuvas: Prefeitura de Juazeiro monitora demandas de infraestrutura, saneamento e abastecimento de água

Os trabalhos de monitoramento para minimizar os impactos das chuvas em Juazeiro continuam sendo realizados pela Prefeitura nesta segunda-feira (27), na sede e interior do município. Equipes de vários órgãos da administração municipal percorrem os locais com mais problemas e os trabalhos continuam em regime de plantão, pois as previsões apontam mais chuvas para os […]

27/12/2021 17h39 Atualizado há 11 meses atrás

Os trabalhos de monitoramento para minimizar os impactos das chuvas em Juazeiro continuam sendo realizados pela Prefeitura nesta segunda-feira (27), na sede e interior do município. Equipes de vários órgãos da administração municipal percorrem os locais com mais problemas e os trabalhos continuam em regime de plantão, pois as previsões apontam mais chuvas para os próximos dias.

O interior também foi atingido e a comitiva da prefeitura formada por membros da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e da Defesa Civil percorreu diversas ruas do distrito de Mandacaru nesta manhã e conversou com moradores sobre as principais demandas da comunidade.

O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, destacou o objetivo da ação. “Muitas casas no Mandacaru foram construídas no mesmo nível das ruas e não foi feito um planejamento. Então, quando a água empoça, começa a entrar nas casas. Estivemos aqui para poder analisar o que se pode fazer de melhor para evitar esses transtornos, que são problemas muito antigos, mas estamos aqui no intuito de fazer algumas ações para sanar essa problemática”, pontuou.

Segundo o gestor da pasta de Obras, Anderson Freire, os pedidos realizados pela população serão estudados. “Viemos aqui neste momento crítico de chuvas na cidade e percebemos várias melhorias que podem ser realizadas na área de infraestrutura. A princípio, vamos levar as questões para a prefeita Suzana Ramos e demonstrar a nossa preocupação com o Mandacaru”, disse.

Já a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, ouviu as demandas voltadas para saneamento e abastecimento de água. “Foi uma visita muito importante, pois priorizamos sempre estar perto da população, principalmente, neste período chuvoso. Junto com minha equipe, pude ouvir e anotar as situações e necessidades dos moradores. Estamos tentando buscar soluções para amenizar os problemas ocorridos”, pontuou a diretora.

A vereadora Neguinha da Santa Casa, que também esteve presente na visita, ressaltou a preocupação da Prefeitura com as comunidades do interior. “Nós temos várias demandas no Mandacaru, solicitamos à prefeita e ela atendeu e enviou sua equipe de obras, do SAAE e da Defesa Civil para verificar a situação depois das fortes chuvas. Estamos aqui em prol dos moradores e temos certeza da sensibilidade de Suzana Ramos para ajudar a quem mora aqui”, finalizou.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).


Texto: Eudes Sampaio – Ascom/PMJ
Fotos: Samuel Laudilio/PMJ


Facebook Instagram Youtube