Chuvas: Prefeitura de Juazeiro desobstrui bueiros e galerias pluviais e reforça apelo para população não jogar lixo nas ruas

Início Chuvas: Prefeitura de Juazeiro desobstrui bueiros e galerias pluviais e reforça apelo para população não jogar lixo nas ruas

A Prefeitura de Juazeiro segue com sua força-tarefa trabalhando para monitorar e minimizar os efeitos do temporal que cai na cidade desde as primeiras horas desta sexta-feira (20). Para reforçar o trabalho que já é realizado o ano inteiro, foram intensificados os serviços de manutenção, desobstrução e limpeza de bueiros e galerias pluviais.

Através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), as equipes seguem realizando trabalhos preventivos que incluem abertura de córregos, limpeza pública e escoamento das águas acumuladas em locais que atrapalham o vai e vem das pessoas, em diversas áreas do município.

Na Travessa Lafayete Coutinho, em Piranga, por exemplo, as equipes realizam a desobstrução de galerias que estavam entupidas por lixo. Por conta desse problema, a prefeitura chama atenção da população para evitar jogar lixo nas ruas e nos canais. O problema de obstrução de galerias e redes de esgoto ocorre porque o lixo invade o sistema coletor e entope as galerias, provocando alagamentos.

Plantão

As previsões meteorológicas apontam mais chuvas para esta sexta-feira na cidade. O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube