Casa da Mulher Rural será inaugurada pela Prefeitura de Juazeiro na próxima terça-feira

Início Casa da Mulher Rural será inaugurada pela Prefeitura de Juazeiro na próxima terça-feira

A luta pelo reconhecimento e a busca pela valorização da mulher no campo, tem se materializado através de excelentes resultados na gestão Suzana Ramos, o indicativo disso, será a inauguração da Casa da Mulher Rural, que irá acontecer na próxima terça-feira (2), às 10h, ainda como parte da celebração pelo aniversário dos 144 anos de Juazeiro.

Localizada na Praça Imaculada Conceição/Praça da Bandeira, Número 54, Centro, a Casa da Mulher Rural é um novo equipamento de assistência social da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e irá oferecer gratuitamente, serviços de qualidade para o suprimento das necessidades básicas das usuárias, mulheres que vivem no interior e precisam de acolhimento para suprir suas necessidades, como realização de consultas, exames, atendimentos médicos, enquanto permanecem na sede do município. 

Além do esforço para conseguir recursos que garantam melhorias na qualidade de vida das mulheres rurais, a Prefeitura de Juazeiro, através da Sedes, presta diversos Serviços Socioassistenciais às mulheres, atuando de forma articulada com as demais políticas públicas e serviços.

Para a prefeita Suzana Ramos, a implantação desse serviço representa o compromisso com o povo do interior. “Esse é mais um compromisso com o nosso povo do interior que estamos realizando. A implantação da Casa da Mulher Rural representa uma conquista muito grande e nós já estamos prontos para abrir as portas desse importante equipamento que vai servir muito bem à nossa comunidade rural que busca atendimentos no centro da cidade e não tem onde ficar”, frisou a gestora. 

Funcionamento

A Casa da Mulher Rural funcionará de forma integral, atendendo às necessidades conforme as especificidades indicadas, realizando encaminhamentos de acordo com a demanda, dispondo de toda logística e estrutura necessária para receber e acolher suas usuárias. Como forma de acesso, mulheres da área rural, com idade igual ou superior a 18 anos, poderão realizar agendamento prévio com a coordenação da casa para acolhimento no local. 

Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube