Canteiro central da Rua Um do bairro Alto da Maravilha recebe requalificação de pavimento pela Prefeitura de Juazeiro

Início Home Canteiro central da Rua Um do bairro Alto da Maravilha recebe requalificação de pavimento pela Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro iniciou os serviços de requalificação do pavimento em intertravado do canteiro central da Rua Um do bairro Alto da Maravilha. A via, que interliga a Travessa da Maravilha com a Avenida Adolfo Viana, é importante para facilitar a mobilidade urbana no bairro. Além disso, há um grande fluxo de pedestres na área residencial em toda extensão do trecho.

O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro, explica que a pavimentação do canteiro em intertravado estava comprometida. “Nas visitas de monitoramentos que fizemos verificamos que em muitas partes haviam buracos e meios-fios quebrados ou fora dos seus lugares. Então, colocamos uma equipe para realizar a devida manutenção e atuar para resolver a situação o mais rápido possível”, disse.

“O principal objetivo é melhorar o espaço de mobilidade das pessoas que transitam por aqui. Como é uma área que tem muitas residências, então existem crianças, jovens e idosos que utilizam o canteiro”, concluiu o engenheiro.

Mobilidade de pedestres

O comerciante, Jonas Leal, destacou que a requalificação é positiva e necessária. “Com essa reforma, os idosos serão os principais beneficiários, possuindo um passeio digno, após muito tempo sem manutenção e em abandono. O Alto da Maravilha é um bairro tradicional e antigo de Juazeiro. Esse trajeto é muito utilizado durante o período da manhã e da tarde para caminhadas dos moradores da terceira idade”, comentou.

Já a dona de casa, Larissa Raiane, destacou que vai poder aproveitar o espaço de forma adequada. “Sou mãe de dois filhos e não podíamos sentar na calçada, juntava lixo e entulho. Agora, com a requalificação, até as crianças poderão brincar nesse trajeto”, disse.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube