Campanha contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira em Juazeiro

Início Campanha contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira em Juazeiro

Campanha contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Campanha contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira em Juazeiro

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, encerra nesta sexta-feira (30) em Juazeiro. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta que pais e responsáveis de crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não tomaram a famosa gotinha, busquem uma Unidade Básica de […]

29/09/2022 10h26 Atualizado há 2 meses atrás

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, encerra nesta sexta-feira (30) em Juazeiro. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta que pais e responsáveis de crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não tomaram a famosa gotinha, busquem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município para evitar que a doença retorne à nossa sociedade.

“É importante que as nossas crianças sejam vacinadas. Não deixem para depois. Vacinem as crianças que tenham de um ano a menores de 5 anos. Não podemos permitir que essa doença volte a circular”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A vacinação ocorre nas UBSs da sede e do interior, no horário de funcionamento das unidades. É necessário levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina da criança.

A Sesau também está fazendo uma busca ativa durante toda a semana levando a imunização para as escolas municipais onde estudam crianças nessa faixa etária. “Essa estratégia adotada é eficiente, pois nas escolas temos este público que precisa ser vacinado. Nossas equipes das UBSs estão presentes nas unidades escolares para garantir essa imunização. É importante que pais ou responsáveis estejam atentos para levar o cartão de vacina”, disse o superintendente de Atenção Primária, Régio Cunha.

Campanha de Multivacinação

Também encerra nesta sexta-feira a Campanha de Multivacinação que tem a proposta de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares?PMJ


Facebook Instagram Youtube