‘Calçada da Fama’: Mais quatro ex-atletas são homenageados em Juazeiro

Início ‘Calçada da Fama’: Mais quatro ex-atletas são homenageados em Juazeiro


A ‘Calçada da Fama’ do Estádio Adauto Moraes recebeu mais quatro grandes nomes do esporte juazeirense neste domingo (27). A solenidade, que antecedeu a partida entre Juazeirense e Bahia pelo campeonato baiano, imortalizou as pegadas dos ex-jogadores Manoel Custódio de Souza (Lelé Muriçoca), Jorge Manoel dos Santos (Taladinho), Celso Luiz Pereira Ramos (Celso Maravilha) e Antônio Barbosa (Baé).

A iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), visa reconhecer a contribuição dos ex-atletas que fizeram história no esporte do município. “Esse foi mais um momento histórico para o futebol da nossa cidade e do Vale do São Francisco. Homenagear atletas que fizeram história aqui no Estádio Adauto Moraes nos deixa muito felizes. É uma satisfação prestar esse reconhecimento aos atletas que trouxeram tantas alegrias para os juazeirenses”, frisou o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes.

A cerimônia contou, ainda, com a participação do superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, da sua equipe e da comissão responsável pela seleção dos homenageados: Rosenberg da Silva, Antônio Carlos de Araújo Moraes, Carlos Humberto, Raimundo Nonato, Tony Martins e Guanair Athanasio.

Homenageados

Destaque em vários clubes da região na década de 80, Manoel Custódio de Souza (Lelé Muriçoca) falou sobre o seu sentimento ao ser lembrado pelo projeto. “Para mim foi gratificante e eu fiquei muito emocionado quando soube que seria homenageado”, disse o ex-jogador, que teve o seu comentário reforçado pelo colega Jorge Manoel dos Santos (Taladinho). “É bom saber que nós seremos lembrados para sempre e conhecidos pelas novas gerações”, ressaltou.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ

Foto: Marcel Cordeiro – – Ascom/PMJ

Compartilhar