Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro ganha incremento de estrutura logística

Início Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro ganha incremento de estrutura logística

Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro ganha incremento de estrutura logística

Autor: Comunicação

Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro ganha incremento de estrutura logística

A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), entrega na próxima semana uma sala exclusiva para o Banco de Alimentos. Até agora, a mercadoria arrecadada no Mercado do Produtor tem que ser transportada para a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), onde é feita a seleção e preparo dos […]

13/10/2022 12h23 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), entrega na próxima semana uma sala exclusiva para o Banco de Alimentos. Até agora, a mercadoria arrecadada no Mercado do Produtor tem que ser transportada para a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), onde é feita a seleção e preparo dos kits para doações. Com a nova estrutura, as doações serão armazenadas e podem até ser selecionadas no próprio Mercado.

“Isso representa um ganho de tempo e uma redução nas perdas dos produtos arrecadados, na medida em que eliminamos a etapa do transporte com tanta frequência até a Cesaf”, explicou  o coordenador do Banco de Alimentos, Luciano Castro.

O diretor presidente da AMA, Carlos Neiva acredita que o depósito do Banco de Alimentos, vai ajudar a aumentar o alcance do programa, que hoje atende a cerca de cinco mil famílias. “Nós já observamos um grande crescimento da arrecadação do Banco de Alimentos na gestão da prefeita Suzana Ramos, que sensivelmente dedicou mais atenção ao programa. No ano passado, foram arrecadados quase 100 mil quilos de frutas, verduras, legumes e cereais, um aumento de cerca de 50% em relação ao ano anterior. Investindo em logística, aumentando o número de parceiros e doadores, temos tudo para elevar o programa a outro patamar e atender mais famílias”, informou Carlos Neiva.

Texto: Rinaldo Lima – Ascom/AMA/PMJ


Facebook Instagram Youtube