Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro bate recorde de arrecadações

Início Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro bate recorde de arrecadações

O Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro bateu recorde de arrecadações no ano passado. Um aumento de mais de 50%, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (04). Em todo o ano de 2021, foram arrecadados quase 100 mil quilos de frutas, verduras, legumes e cereais para famílias carentes de Juazeiro.

Para Luciano de Castro, coordenador do Banco de Alimentos, o sucesso se deve às melhorias de trabalho e infraestrutura implantadas pela nova gestão da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), podendo assim realizar as coletas das doações com mais eficiência e transparência, aumentando a confiança das empresas parceiras. “É muito gratificante perceber que o programa tem dado certo e beneficiado tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nossa missão é trabalhar com o objetivo de arrecadar cada vez mais alimentos”, falou Luciano de Castro.

O Banco de Alimentos tem a função de captar todos os dias gêneros alimentícios que são repassados para a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), onde é feita a seleção e preparo dos kits para doações. A distribuição é feita através de 15 entidades cadastradas no município, entre creches, abrigos, comunidades terapêuticas e programas educacionais. São atendidas mais de 5.000 pessoas por mês.

Para a permissionária Maria do Carmo, uma das doadoras e parceira do Banco de Alimentos, o ponto positivo do programa é despertar a importância de ajudar o próximo, levando alimento para quem tem fome. “A equipe do Banco de Alimentos está sempre incentivando a solidariedade no Mercado do Produtor de Juazeiro e buscando apoio dos parceiros que contribuem com as doações, o que, consequentemente, reflete numa quantidade maior de alimentos destinados às pessoas carentes. Fico muito feliz de fazer parte deste trabalho tão bonito”, disse a permissionária.

Para o diretor da AMA, Britoaldo Bessa, o Banco de Alimentos além de evitar o desperdício, combate a fome e melhora a qualidade de vida das pessoas. Além disso, traduz de maneira fidedigna o propósito da gestão Suzana Ramos, que é a preocupação com o social. “Estamos cumprindo com o nosso papel social, de levar alimento a quem precisa. E vamos trabalhar ainda mais para que possamos atender muito mais pessoas”, concluiu Britoaldo.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar