Bairro João Paulo II comemora aniversário e recebe serviços da CSTT

Início Bairro João Paulo II comemora aniversário e recebe serviços da CSTT

Moradores do bairro João Paulo II, em Juazeiro, receberam, nessa quarta-feira (18), alguns dos serviços oferecidos pela Prefeitura, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). A ação faz parte da série de atividades organizadas pela gestão municipal, desde a última sexta-feira (13), para homenagear o bairro e seus moradores pelo aniversário da comunidade que faz 40 anos hoje.

Serviços como, alistamento militar e segunda via da reservista, pela Junta Militar; além da confecção de cartões de estacionamento para idosos a partir de 60 anos ou Pessoa com Deficiência (PCD), foram oferecidos à população. A equipe de educação para o trânsito também programou uma atividade com as crianças, ensinando, através de brincadeiras, noções de cidadania e respeito, além de noções de trânsito, tais como, a importância de atravessar na faixa, olhar para os dois lados, entre outras. Na ocasião, a equipe de engenharia de tráfego também realizou alguns reparos. O Procon e a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) também realizaram atendimentos.

Para o presidente da Associação de Moradores, Lucas Felipe Rodrigues, esses serviços irem até o bairro facilitam muito a vida dos moradores que, muitas vezes, não podem se deslocar ao centro. É o caso de dona Francisca Gomes, que tirou o cartão do idoso. “Eu sempre saio com meu marido, ele me leva nos lugares porque não posso andar só. Me falaram que com esse cartão eu não pago a zona azul e isso vai ser bom pra nós e foi aqui pertinho de casa”, explicou.

Serviços

Ao todo, foram realizados 70 atendimentos da Junta Militar, 116 cartões de estacionamento para idosos e 22 para Pessoas com Deficiência (PCD) foram confeccionados e a Jari realizou 53 atendimentos.

Texto: Thamires Costa- Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar