Bairro Itaberaba recebeu atendimento itinerante da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte de Juazeiro neste sábado

Início Bairro Itaberaba recebeu atendimento itinerante da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte de Juazeiro neste sábado

Em mais uma edição do projeto ‘Itinerante da Educação para o Trânsito’, da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), o bairro Itaberaba foi o escolhido para receber as ações da companhia, neste sábado (27). O objetivo é facilitar o acesso das pessoas aos serviços da CSTT, principalmente aquelas que não têm tempo de se dirigir à sede da companhia para resolver suas pendências.

Durante toda a manhã, a comunidade pôde aproveitar serviços como: confecção e renovação de cartão do idoso e Pessoa com Deficiência (acordo com a resolução 965/2022 do Contran), exclusivo para o uso da zona azul; apresentação de condutor e defesa, relativa às notificações aplicadas pelo município de Juazeiro (setor de defesa prévia); demandas relativas à sinalização, faixas de pedestre e outras (setor de engenharia de trânsito); orientações e dinâmicas sobre regras de trânsito, direção defensiva e obediência a sinalização (setor de Educação para Trânsito); e alistamento militar (Junta Militar). A ação aconteceu na Escola Professor José Pereira da Silva. 

De acordo com a CSTT, o projeto reforça o papel da atual gestão, de levar os serviços mais próximos da população, garantindo comodidade a quem mora mais distante do centro da cidade. Dezenas de serviços foram realizados pela equipe da companhia e da Junta Militar. A ação deste sábado contou ainda com ações educativas de trânsito, com a participação do Palhaço Pouquinho, que animou a criançada realizando atividades lúdicas.

Novo cartão de estacionamento

Lembrando que a CSTT já está renovando o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência no modelo que segue a recomendação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da resolução número 965/2022, que entrou em vigor no último dia 1º de junho em todo o país. O cartão de estacionamento, que antes não tinha data de vencimento, agora tem validade de 5 anos e assegura o direito dos idosos e pessoas com deficiência de estacionar nas vagas da zona azul.

Serviço 

A emissão do novo cartão de estacionamento é um serviço ofertado de forma rápida e gratuita, no setor de Engenharia da CSTT, na rua Oscar Ribeiro, S/N, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para fazer a troca do antigo cartão para a nova versão é  necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e laudo que comprove a deficiência. O telefone para contato é 3611-8836.

Ascom/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube