Através de limpeza de canais, Prefeitura de Juazeiro melhora pontos de drenagens e atua na prevenção de transtornos causados pelas chuvas

Início Através de limpeza de canais, Prefeitura de Juazeiro melhora pontos de drenagens e atua na prevenção de transtornos causados pelas chuvas

Com o objetivo de realizar ações de prevenção relacionadas a transtornos causados em épocas de chuvas, a Prefeitura de Juazeiro realizou um mapeamento de demandas e iniciou serviços em pontos importantes de drenagem na área urbana. Através de uma equipe técnica, foram estabelecidas ações específicas de atuação.

Vários pontos que precisam de melhorias na drenagem estão sendo analisados. As equipes começaram pelo canal do bairro Dom Thomaz, retirando a vegetação e limpando os trechos que recebem as águas das chuvas. As intervenções vão melhorar a drenagem do alto volume de águas, evitando alagamentos.

As atividades estão sendo realizadas através de ação conjunta entre o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Defesa Civil do município.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/PMJ

Compartilhar