Atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida de pacientes em Juazeiro

Início Atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida de pacientes em Juazeiro

Atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida de pacientes em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida de pacientes em Juazeiro

Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) têm investido na melhora da qualidade de vida dos pacientes, principalmente idosos hipertensos e diabéticos, com prática de atividade física. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Encontro, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) realiza um grupo de atividade […]

10/10/2022 8h34 Atualizado há 2 meses atrás

Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) têm investido na melhora da qualidade de vida dos pacientes, principalmente idosos hipertensos e diabéticos, com prática de atividade física. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Encontro, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) realiza um grupo de atividade física com a comunidade, com a proposta de contribuir na qualidade de vida desses usuários.

O grupo é realizado três dias por semana: terça, quarta e quinta-feira, logo cedo, a partir das 6h20. “As atividades são mais de funcional para desenvolver as habilidades e manter o peso, reduzindo a gordura, voltadas para hipertensos, diabéticos e idosos. Mas se chegar uma pessoa mais nova e que queira participar dele, também pode. É aberto ao público geral, não apenas do Novo Encontro, mas também dos bairros do entorno”, destacou a profissional de educação física do NASF, Gilmara de Melo.

Atualmente, 40 pessoas estão cadastradas no grupo de atividade física da UBS Novo Encontro. As atividades são realizadas na praça ao lado da unidade. Quem tiver interesse em participar, pode procurar a UBS Novo Encontro.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube