Atendimento especializado na rede municipal de ensino de Juazeiro é debatido entre prefeitura e Conselho da Pessoa com Deficiência

Início Atendimento especializado na rede municipal de ensino de Juazeiro é debatido entre prefeitura e Conselho da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) realizou nesta quinta-feira (07) um diálogo com representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para esclarecer e alinhar o suporte ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) no município.

Estiveram presentes na reunião a superintendente de Ensino, Willani Cunha, e o vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Josewilson Souza, além da integrante do Conselho e mãe de aluno com necessidade de atendimento especializado, Regina Lúcia Neves.

Na ocasião, os participantes conversaram sobre o apoio e empenho da prefeitura no Atendimento Educacional Especializado, além da importância do olhar sensível e humanizado às necessidades individuais de cada aluno – uma prioridade da gestão Suzana Ramos.

“Esse encontro é de grande importância para que a sociedade receba respostas a respeito dos trabalhos que a Seduc vem desenvolvendo. Estamos aqui para dialogar e fazer o melhor pelas pessoas com deficiência. A gente compreende que existe um fluxo que precisa ser respeitado, mas que a gestão está atenta para receber essas demandas”, avaliou Josewilson.

Baixa adesão de candidatos aprovados

O processo seletivo que ofertou entre outras vagas, oportunidades para auxiliar de creche e auxiliar de atendimento educacional especializado, tem registrado baixa procura dos candidatos aprovados para realização dos trâmites burocráticos que viabilizam os encaminhamentos para as escolas municipais. A baixa adesão dos candidatos aprovados tem prejudicado a manutenção das atividades no segmento educacional.

“A secretaria tem o objetivo de servir às pessoas e pensar no melhor processo para garantir uma educação inclusiva e com equidade. Solicitamos da comunidade juazeirense que nos ajude na divulgação dos processos seletivos, através dos diversos meios de comunicação, para que possamos ter mais profissionais e atender as necessidades individuais de cada unidade de ensino”, relata a superintendente Willani Cunha.

A Seduc reitera a importância dos candidatos aprovados estarem atentos aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Juazeiro, e reforça a necessidade dos selecionados também se atentarem aos contatos pessoais informados no ato da inscrição para realização de contato pela Prefeitura Municipal.
—-
Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária Ascom PMJ

Compartilhar