Após ser retomado pela prefeitura, grande final da Liga 1° de Maio gera expectativa em Juazeiro

Início Após ser retomado pela prefeitura, grande final da Liga 1° de Maio gera expectativa em Juazeiro


A tradicional Liga 1° de Maio, no bairro Santo Antônio, está em clima de expectativa. Isso porque, no próximo sábado (17), é a grande final do campeonato, com jogo entre os Meninos da Vila e o 1° Maio, às 15h20, na Arena 1° de Maio.  A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), retomou a tradicional liga em 2022. Suspenso durante anos, o evento esportivo, que já revelou talentos do futebol juazeirense, é uma homenagem ao Dia do Trabalhador.

Participam da competição, desde maio, as equipes Piranga, Piranga 1, Alto da Aliança, Éden, Meninos da Vila, Força Jovem, Santo Antônio, Residencial Praia do Rodeadouro, 1º de Maio, Fluminense, Juventude e Inferninho.

O superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, falou sobre a importância da competição que aconteceu na Arena 1° de Maio. “A Liga 1º de Maio é um patrimônio do esporte de Juazeiro. Infelizmente deixou de ser realizada por alguns anos, mas agora, a pedido da prefeita Suzana Ramos, retomamos esse grande evento que mobiliza a comunidade esportiva juazeirense”, ressaltou o superintendente.

O organizador da liga, professor Raimundo Nonato, destacou que a retomada do torneio foi possível graças ao apoio da prefeitura. “Conseguimos realizar um excelente campeonato graças ao apoio da prefeita Suzana Ramos e da equipe da Seculte. Temos que agradecer aos dirigentes das equipes também, que foram bastante participativos”, celebrou o organizador.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube