Após quatro dias, Santo Antônio das Tradições encerra com belíssimo espetáculo de Concurso de Quadrilhas

Início Após quatro dias, Santo Antônio das Tradições encerra com belíssimo espetáculo de Concurso de Quadrilhas

Após quatro dias, Santo Antônio das Tradições encerra com belíssimo espetáculo de Concurso de Quadrilhas

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Após quatro dias, Santo Antônio das Tradições encerra com belíssimo espetáculo de Concurso de Quadrilhas

Cores, passos sincronizados, alegria, tradição. Após dois anos sem apresentações, quadrilheiros de toda a região participaram do belíssimo espetáculo que foi o Concurso de Quadrilhas Juninas no pátio da Orla II de Juazeiro, na noite desta segunda-feira (13), dia de Santo Antônio. Nove quadrilhas participaram do importante evento que mantém viva a cultura popular do […]

14/06/2022 11h58 Atualizado há 6 meses atrás

Cores, passos sincronizados, alegria, tradição. Após dois anos sem apresentações, quadrilheiros de toda a região participaram do belíssimo espetáculo que foi o Concurso de Quadrilhas Juninas no pátio da Orla II de Juazeiro, na noite desta segunda-feira (13), dia de Santo Antônio.

Nove quadrilhas participaram do importante evento que mantém viva a cultura popular do Nordeste. Entre temas como o pluralismo religioso, histórias de amor, o Sertão, as lavadeiras de Itapuã, aves da Caatinga, grupos de Petrolina, Casa Nova, Sobradinho e Exu, além de Juazeiro, encantaram o público que foi prestigiar a festa, que durou até o início da madrugada.

Com o tema “De Alma Lavada”, que destacou a história das ganhadeiras e pescadores de Itapuã, a Junina Encanto Nordestino, de Petrolina, foi a grande campeã da noite, com a premiação de R$ 8 mil; o segundo lugar ficou com a Buscapé, de Juazeiro, que movimentou uma grande torcida no pátio. Já o terceiro lugar ficou com a Explode Coração, também da vizinha cidade pernambucana.

A rainha da quadrilha vencedora, Thayslane Vieira, não cabia em si de felicidade. Com a voz embargada, ela, que também recebeu o prêmio de Melhor Rainha, comemorou a vitória. “Sensação maravilhosa. Trabalhamos durante seis meses e hoje vencemos”, celebrou.

Foram premiados, ainda, como destaques: Melhor Marcador – Vítor Brito (Os Cangaceiros – Casa Nova) e Quadrilha mais animada – (Buscapé – Juazeiro).

A prefeita Suzana Ramos prestigiou o evento e destacou o resgate da tradição em sua gestão. “Estamos muito felizes de trazer o Santo Antônio das Tradições, de poder fazer uma bonita festa durante quatro dias e encerrar da melhor maneira possível, com esse lindo concurso de Quadrilhas. Vamos fazer dessa festa uma tradição em nossa gestão”, garantiu.

Prestigiaram o evento a Secretária de Educação, Normeide Almeida; de comunicação, Fernanda Barros; o secretário de Administração, Wendell Batista; de Finanças, Gilson Dantas; o procurador Thiago Cordeiro e o vereador Hitallo Marcelino. O gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, também participou do evento.

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Samuel Ferreira e Marcel Cordeiro/PMJ


Facebook Instagram Youtube