Após desligar centenas de ‘gatos’ de água, SAAE Juazeiro realizará obra para garantir abastecimento de qualidade na região do Parque Residencial

Início Home Após desligar centenas de ‘gatos’ de água, SAAE Juazeiro realizará obra para garantir abastecimento de qualidade na região do Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), executará uma obra de derivação de adutora de água tratada para solucionar problemas de abastecimento no Parque Residencial e no Parque Jatobá. Essa é uma prioridade para a gestão municipal, que tem se empenhado nesse trabalho nos últimos dias.

Além da rede antiga, que provoca sobrecarga do sistema, o SAAE identificou e desligou centenas de ligações clandestinas – os famosos “gatos” de água – nessa região. Agora, outra intervenção será executada, através de uma tomada direta na adutora de água tratada DN 300, localizada na BR-407, seguindo com tubulação DN 100, numa extensão aproximada de 1.500m, até o reservatório que fica na subida da Serra da Batateira. Deste reservatório seguirá com entroncamento até a rede de distribuição existente nesses bairros, equalizando a pressão e a oferta de água.

De acordo com a engenheira de Projetos e Obras do SAAE, Vanda Rosado, a alternativa encontrada foi estudada ao longo das últimas semanas, e já começa a ser executada nos próximos dias. “A ideia é realizar uma tomada de pressão na adutora que alimenta o presídio e o Loteamento Cidade Universitária, onde a derivação abastecerá o reservatório que fica na Serra da Batateira, e dele distribuir, reforçando a rede pressurizada que vem de Piranga, complementando o abastecimento com esse reservatório”, explica Vanda.

A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. “Uma verdadeira força-tarefa está empenhada em solucionar este problema. Eu tenho vindo, pessoalmente, acompanhar cada passo, e cobrado celeridade. A previsão é que em até 3 semanas, a obra tenha sido concluída, mas até lá, estaremos abastecendo a área com carros-pipa”, concluiu a diretora.

Texto: Fabíola Paiva – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube