Após 4 anos morando em hospital, criança de Juazeiro vai para casa com apoio da Prefeitura

Início Após 4 anos morando em hospital, criança de Juazeiro vai para casa com apoio da Prefeitura

Uma ação integrada da Prefeitura de Juazeiro com a Humana’s Home Care garantiu o reencontro de uma família que vinha se dividindo entre a sua casa e o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, há mais de quatro anos. Desde que nasceu, o pequeno Talysson Miguel Soares Mourão, vivia no HDM, e graças à iniciativa dos dois órgãos pôde ir para casa pela primeira vez na última quinta-feira (07).

Talysson tem paralisia cerebral decorrente de hipóxia perinatal grave, que faz com que precise de assistência médica 24h. Para garantir a reunião familiar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) viabilizou a concessão do aluguel social e a adaptação do imóvel contratado. Já a Humana’s equipou o quarto de Talysson com todos os equipamentos necessários e disponibilizou os profissionais de saúde.

De acordo com Larissa Soares da Silva Santos, mãe de Talysson, a iniciativa chegou como um grande apoio para a família. “Como ele precisava de uma casa adaptada para ele, a gente não tinha condições de pagar uma casa adequada. Então, a Secretaria me ajudou muito porque só assim eu tive a oportunidade e a alegria de trazer o meu filho para casa”, contou Larissa, emocionada.

Apoio

Em visita à família, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, falou sobre o papel do município no apoio à família. “O pedido constante da prefeita Suzana Ramos é o cuidado e atenção com aqueles que mais precisam. É o caso dessa família que vem passando por essa dificuldade há muitos anos, sem o apoio do poder público. Mas nós, desde que recebemos a solicitação, trabalhamos incansavelmente para possibilitar esse encontro”, declarou o gestor.

Durante a visita, o secretário foi acompanhado pela sua superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Quidé, Margaret Gama, e da coordenadora de Benefícios Eventuais, Maria Marclene. “Essa conquista é resultado de um esforço coletivo da gestão Suzana Ramos e da parceria com a Humana’s Home Care, que possibilitou o reencontro dessa família. Nós ficamos muito felizes ao ver a alegria dessa mãe por finalmente poder ter seu filho em casa”, disse Laíse.

Texto: Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube