Após 14 anos, SAAE de Juazeiro está trocando as telas dos decantadores de água que abastecem a cidade

Início Após 14 anos, SAAE de Juazeiro está trocando as telas dos decantadores de água que abastecem a cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue realizando o tratamento adequado da água que abastece as residências da cidade. O SAAE de Juazeiro está trocando as telas dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA), que é responsável pela decantação do líquido que chega para ser tratado, para depois, abastecer as residências de Juazeiro.

Com o período de cheia da barragem de Sobradinho, a água chega com a turbidez elevada, ao sistema de tratamento do SAAE. Para minimizar esse problema, novas telas estão sendo instaladas nos decantadores da ETA de Juazeiro. Os novos equipamentos irão reduzir a turbidez e manter a boa qualidade do fornecimento de água para a população de Juazeiro.

“A gestão Suzana Ramos segue a portaria n° 2.914/2011 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, prezando sempre pela saúde da população e atenta ao que preza os protocolos sanitários de abastecimento”, destacou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Texto: Lucas Lima – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube