Após 12 anos sem serviço no município, Prefeitura de Juazeiro passa a realizar procedimentos oftalmológicos

Início Home Após 12 anos sem serviço no município, Prefeitura de Juazeiro passa a realizar procedimentos oftalmológicos

Uma espera que durou 12 anos, agora já pode ser celebrada pelos juazeirenses. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), credenciou uma empresa para a realização de procedimentos oftalmológicos. O serviço, que era realizado aos pacientes de Juazeiro através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), agora pode ser feito sem que a pessoa precise viajar para a capital do estado.

Entre os procedimentos oftalmológicos credenciados estão pterígio, catarata, consulta oftalmológica, entre outros. “Temos uma demanda reprimida desses serviços no lista única que enviávamos os pacientes para fazer em Salvador. Mas é uma preocupação da nossa prefeita Suzana Ramos, em dar um conforto a essas pessoas, que, na sua maioria, é de idosos. Então, trazer esse serviços, que passamos tanto tempo sem oferecer aqui, para a população, sem dúvida, é um ganho imenso”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Marcação

A marcação será feita através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) via Central de Marcação. “Estaremos oferecendo este serviço mensalmente. Não se trata de um mutirão, mas de um credenciamento feito pela Secretaria de Saúde com um prestador de serviço especializado”, explicou o secretário.

Dona Maria Jussara dos Santos Silva é moradora do bairro João Paulo II e realizou o atendimento para avaliar a realização do procedimento. “Isso facilitou muito para mim. Não vou precisar me deslocar da minha cidade para um lugar mais distante”, disse.

Rogério Fraga acompanhou o pai que tem dificuldade para enxergar para o atendimento com especialista. “Isso agilizou muito, ficou muito bom. Além dos custos de ter que ir para Salvador tem o tempo que se gasta nesse deslocamento. Aqui a gente tá em casa”, ressaltou Rogério.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Luan medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube