Apoiado pela prefeitura, evento da OAB Juazeiro reúne profissionais da advocacia e público geral em corrida de rua na Orla

Início Apoiado pela prefeitura, evento da OAB Juazeiro reúne profissionais da advocacia e público geral em corrida de rua na Orla


Uma manhã de domingo para deixar a indisposição de lado e se exercitar. Assim foi este dia 21 de agosto para os mais de 100 participantes da OAB Run Corrida de Rua e Caminhada, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Juazeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

A largada e chegada aconteceram em frente ao Vaporzinho, na Orla Nova, passando por toda extensão da Orla e também do parque Fluvial, com percurso de 5 km nos circuitos de corrida e caminhada. Ao longo do trajeto, agentes de trânsito da CSTT gerenciavam o tráfego de veículos para dar mais segurança aos participantes e motoristas que passavam pela área.

O evento contou com duas categorias: Geral e Advogados, subdivididas em masculino e feminino. A primeira a cruzar a linha de chegada na categoria Advogado Feminino foi Cacilda Castro Santos Fernandes, que fez o trajeto em 20 minutos e 34 segundos. Já na categoria Geral Feminino a primeira colocada foi Adriana Teodosio Gonçalves, com um tempo de 16 minutos e 58 segundos. Na categoria Advogado Masculino quem finalizou a prova primeiro foi Alberto Silva Souza, com 17 minutos e 14 segundos, e na categoria Geral Masculino o melhor tempo foi de Edinei da Silva Maia, com 15 minutos e 58 segundos.

A advogada Regiane Bertipalha, foi a terceira colocada na categoria Advogado Feminino e fez uma avaliação positiva de todo evento. “Adorei todo esse incentivo de Juazeiro ao esporte, a Orla Nova é ideal para esse tipo de evento. Foi tudo show”, avaliou a advogada. O advogado da OAB Subseção Senhor do Bonfim, Eloi Correia Junior veio a Juazeiro para participar do evento e também aprovou a organização e estrutura da prova. “Sempre venho a Juazeiro participar de provas de corrida, essa foi muito bem organizada, estrutura perfeita, o clima ajudou bastante, agora esperamos as próximas para voltar aqui e participar”, disse Eloi.

De acordo com o presidente da OAB Subseção Juazeiro/BA, Rubnério Ferreira, os desafios foram muitos para realizar o evento, mas deu tudo certo. “Iniciamos o projeto do evento há 20 dias, um tempo muito curto, estipulamos um número de inscritos e em pouco mais de um dia as vagas já tinham sido preenchidas. Os desafios foram muitos, mas com o apoio da Prefeitura de Juazeiro realizamos, já é um sucesso e com certeza vai entrar para o calendário de eventos da Subseção Juazeiro”, avaliou Rubnério.

Equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, também acompanharam e deram apoio à ação. “Enquanto gestor da pasta de esportes na gestão Suzana Ramos podemos afirmar que é uma felicidade ver mais um evento esportivo ser realizado com o apoio da gestão municipal. Esse com certeza é um evento especial por celebrar o mês dos advogados, uma categoria que cada vez mais vem fomentando e participando do esporte em nossa cidade. Foi uma corrida extremamente positiva, uma verdadeira apoteose de determinação, disposição e muita alegria”, afirmou o titular da Seculte, Sérgio Fernandes.

Resultado:

ADVOGADO FEMININO

1 – Cacilda Castro Santos Fernandes
2 – Mércia Fabiana Lima de Souza
3 – Regiane Andréia Bertipalha Vieira

ADVOGADO MASCULINO

1 – Alberto Silva Souza
2 – Reinaldo Saturnino da Costa Júnior
3 – Guilherme Bertipalha Vieira

GERAL FEMININO

1 – Adriana Teodosio Gonçalves
2 – Patrícia Costa Ferreira de Oliveira
3 – Denilça Souto Silva

GERAL MASCULINO

1 – Edinei da Silva Maia
2 – Givanildo Costa Silva
3 – Wallson Rodrigues Dias

Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube