Aplicando recursos e levando desenvolvimento, Prefeitura de Juazeiro se mantém presente na zona rural realizando obras e investimentos importantes nos distritos

Início Aplicando recursos e levando desenvolvimento, Prefeitura de Juazeiro se mantém presente na zona rural realizando obras e investimentos importantes nos distritos


Com foco em ações estruturantes no interior, a Prefeitura de Juazeiro segue investindo em várias obras e ações em todos os nove distritos do município: Abóbora, Juremal, Massaroca, Carnaíba do Sertão, Mandacaru, Maniçoba, Itamotinga, Pinhões e Junco. A zona rural tem recebido atenção especial da gestão municipal que aplicou recursos próprios e emendas parlamentares do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), levando avanços e desenvolvimento em infraestrutura, educação, saúde e abastecimento de água.

Maniçoba

Em Maniçoba, a Prefeitura de Juazeiro investiu cerca de  R$ 1 milhão na ampliação do sistema de abastecimento de água do distrito. A iniciativa foi fruto de articulação política junto ao deputado federal Adolfo Viana (PSDB), através de emenda parlamentar e parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Ao todo, serão beneficiados cerca de 10 mil moradores. A adutora tem uma extensão de 4 quilômetros e mais 10 quilômetros de canos utilizados nos ramais. Prestes a ser concluída, a obra beneficia as comunidades de Santa Inês, Alto da Maravilha, Posto Calebe, Saco do Meio, Lagoa Verde e Vila Estrela.

Atualmente, a localidade também está recebendo pavimentação em duas vias e, em breve, serão construídas duas praças, que já estão em processo de licitação. As obras fazem parte do pacote de serviços estruturantes realizados pela gestão municipal no interior, através de investimentos próprios.

Itamotinga

O distrito de Itamotinga recebeu diversas ações estruturantes, como a requalificação da Escola Municipal Bom Jesus, no NH1, da Escola Municipal Bom Jesus, em Baraúna; da Escola Municipal Eliseu Santos, na sede; e da área de convivência da Escola Municipal Coração de Jesus, em Serra da Madeira. 

Ações  de embelezamento também foram realizadas e contaram com implantação de um letreiro com a frase “Eu Amo Itamotinga” no balneário da comunidade. Ao todo, foram realizadas operação tapa buracos, iluminação, paisagismo dos canteiros da via de acesso à comunidade e reforma da quadra poliesportiva.

Pinhões

Em Pinhões, a Prefeitura de Juazeiro está avançando em ritmo acelerado e deve concluir em novembro a primeira etapa da obra de saneamento no distrito. Os 350 metros de rede coletora e os mais de 460 metros de ramais condominiais já estão prontos e atualmente estão sendo feitas a estação elevatória e a rede de recalque de esgoto, beneficiando mais de 100 famílias. Na segunda etapa da obra será construída a estação de tratamento.

A EMEI de Tempo Integral Eleotério Soares Fonseca também foi reformada promovendo uma melhor experiência de aprendizado dos alunos locais.

Abóbora

Em Abóbora foram reformadas três unidades de ensino, a Escola Municipal Manoel de Souza Bonfim, a Extensão Manoel de Souza Bonfim e a Escola Municipal de Educação Infantil Américo Tanuri. A Prefeitura também está requalificando a Praça  Central Antonio Santos que é uma nova área de lazer para a população do distrito. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Porções também foi reformada.

Juremal

Em Juremal, as equipes da Prefeitura asfaltaram 3.200 m² na área central, próximo à Igreja São João Batista, melhorando a mobilidade e o tráfego de pedestres e veículos no local. E a reforma da Praça São João Batista com  implantação de um Letreiro declarando amor à comunidade: “Eu Amo Juremal”. Além disso, ainda na comunidade, a Praça Romilse Siqueira Santos segue com serviços acelerados.

Massaroca

Pela primeira vez na história, Massaroca recebeu serviços de asfaltamento. Ao todo, foram executados cinco trechos da comunidade. A obra foi realizada, através de investimentos próprios, de cerca de R$ 4 milhões. 

Junco

No Junco, a Prefeitura de Juazeiro investiu em educação através de reformas das estruturas escolares. Além da requalificação da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, a Escola Municipal Américo Tanuri, Goiabeira I, também está de cara nova, garantindo conforto para os alunos e toda equipe de servidores.

Mandacaru

O Mandacaru recebeu diversos serviços importantes nas áreas de abastecimento de água, onde foram instalados novos aparelhos e bombas de captação para garantir melhor oferta de água para a comunidade. Além disso, houve intervenções de tapa-buracos na via de acesso do  distrito, promovendo uma melhor mobilidade urbana e garantindo escoamento das produções agrícolas.

Carnaíba do Sertão

Carnaíba do Sertão recebeu investimento em infraestrutura como asfalto e 7.200 metros quadrados de vias com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB). Houve também a requalificação da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Carnaíba de Dentro.

Em todos os distritos os serviços de cascalhamento, patrolamento e revitalização de estradas vicinais seguem acontecendo mediante programação e monitoramento das equipes da Prefeitura de Juazeiro.

Para a prefeita Suzana Ramos, investir no interior é um compromisso levado a sério. “Estamos dando a atenção que o interior sempre precisou e merece. Eu sou do interior e sei como os distritos eram esquecidos e carentes de atenção. Através de uma gestão séria e humanizada, estamos garantindo muitos investimentos e realizações que refletem no bem-estar das pessoas. Os investimentos vão chegar aos quatro cantos da cidade, beneficiando todos sem distinção”, enfatiza a prefeita.

Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube