Ambulatório de Curativos Especiais da Prefeitura de Juazeiro se destaca com atendimento especializado e humanizado

Início Ambulatório de Curativos Especiais da Prefeitura de Juazeiro se destaca com atendimento especializado e humanizado

Ambulatório de Curativos Especiais da Prefeitura de Juazeiro se destaca com atendimento especializado e humanizado

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Ambulatório de Curativos Especiais da Prefeitura de Juazeiro se destaca com atendimento especializado e humanizado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou em cinco meses mais de 850 atendimentos de pacientes com ferimentos complexos no Ambulatório de Curativos Especiais. O serviço humanizado foi uma inovação implantada pela gestão da prefeita Suzana Ramos em 2022 e atende a população com ferimentos difíceis de cicatrização. Os pacientes atendidos […]

28/09/2022 10h41 Atualizado há 2 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou em cinco meses mais de 850 atendimentos de pacientes com ferimentos complexos no Ambulatório de Curativos Especiais. O serviço humanizado foi uma inovação implantada pela gestão da prefeita Suzana Ramos em 2022 e atende a população com ferimentos difíceis de cicatrização.

Os pacientes atendidos no Ambulatório de Curativos Especiais passam, em sua maioria, meses e até anos convivendo com ferimentos que não cicatrizam com facilidade. Um sonho antigo da prefeita Suzana Ramos, este espaço ganha o carinho de pessoas atendidas nele que vêem no tratamento especializado e humanizado, a resolução dos problemas.

“Criamos o Ambulatório de Curativos Especiais para acelerar o processo de cicatrização para dar cura ao paciente. Percebia que muita gente que tinha ferimento complexo com mais de 10 anos convivendo com a ferida que necessitava de uma atenção especial”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O espaço foi inaugurado em março deste ano. O número de pacientes só tem crescido. Atualmente 68 pessoas estão cadastradas. Desde quando iniciou, o serviço já deu 25 altas a pacientes que tiveram seu ferimento cicatrizado. “A satisfação dos pacientes é imensa. Recebemos pessoas desacreditadas na cura, que acham, inclusive, que podem perder o membro. Mas em pouco tempo de tratamento especializado já vêem um resultado e se surpreendem”, destacou a enfermeira especialista em curativos especiais, Tatiana Benevides.

Fluxo

Os pacientes atendidos no Ambulatório de Curativos Especiais são encaminhados pelas Unidades Básicas de saúde (UBSs). Os atendimentos são realizados no prédio do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro. Por dia são atendidos 10 pacientes. 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube