Alunos participam de primeira certificação do projeto EJA EaD da Prefeitura de Juazeiro

Início Alunos participam de primeira certificação do projeto EJA EaD da Prefeitura de Juazeiro

Alunos participam de primeira certificação do projeto EJA EaD da Prefeitura de Juazeiro

Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC

Autor: Comunicação

Alunos participam de primeira certificação do projeto EJA EaD da Prefeitura de Juazeiro

Alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada na modalidade à distância (EaD), pela Prefeitura de Juazeiro, estão participando da primeira certificação do projeto inédito na rede municipal de ensino. As provas acontecem até esta quinta-feira (14), e cerca de 40 estudantes participam. A certificação da EJA EaD é o procedimento que confere […]

14/12/2022 9h32 Atualizado há 2 meses atrás

Alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada na modalidade à distância (EaD), pela Prefeitura de Juazeiro, estão participando da primeira certificação do projeto inédito na rede municipal de ensino. As provas acontecem até esta quinta-feira (14), e cerca de 40 estudantes participam.

A certificação da EJA EaD é o procedimento que confere ao aluno a conclusão dos estudos no Ensino Fundamental. As provas acontecem de forma presencial e contemplam Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Matemática e Ciências, para alunos das etapas IV e V da EJA (6º ao 9º ano).

Especialmente nesse projeto inédito e inovador na modalidade à distância, as provas podem ser realizadas por componente curricular ou de forma integral, conforme escolha do aluno.

“Notamos alunos motivados a concluírem seus estudos, pois a EJA EaD permite essa liberdade de adaptação ao melhor momento do dia para realização das atividades pedagógicas”, explicou a coordenadora da EJA EaD, Girlene Feitosa.

EJA EaD

A iniciativa promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) é um projeto inédito na rede municipal, no qual são ofertadas aulas através da TV Escola Juazeiro e do canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

Tendo como público-alvo, alunos jovens e adultos que apresentam defasagem idade/série, o projeto visa oferecer mais comodidade e liberdade de escolha para realização das atividades pedagógicas, conciliando estudo e outras atividades desenvolvidas pelo estudante no dia a dia, através de soluções remotas.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube