Alunos de escola municipal de Juazeiro participam de atividades educativas na Semana Nacional de Trânsito

Início Alunos de escola municipal de Juazeiro participam de atividades educativas na Semana Nacional de Trânsito

Alunos da Escola Municipal Anália Barbosa de Souza, localizada no bairro Antônio Guilhermino, participaram das atividades educativas para o trânsito, promovidas nesta terça-feira (19), pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2022.

Durante a ação, a equipe do setor de Educação para o Trânsito da CSTT, juntamente com o Palhaço Pouquinho, realizou atividades lúdicas com os estudantes e ensinaram como se comportar em meio ao trânsito, como por exemplo como atravessar corretamente a faixa de pedestres.

“É fundamental que, desde cedo, as crianças tenham noção sobre o comportamento no trânsito. Embora os pequenos não façam parte ativamente do trânsito, é importante que eles aprendam sobre seus principais assuntos. Isso ajuda a criar uma sociedade mais responsável e consciente no futuro”, destacou o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Sequência de ações da Semana Nacional de Trânsito 

Dentro do cronograma da Semana Nacional de Trânsito, nos próximos dias serão realizadas abordagens educativas e panfletagens em pontos estratégicos da cidade, além de outras ações nas escolas, e na sexta-feira está programada uma caminhada com o tema ‘Paz no Trânsito’ com participação de alunos da rede municipal. A programação também inclui materiais de alerta para as redes sociais da prefeitura (@prefeituradejuazeiro).

Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube