Alunos aprendem sobre trânsito seguro com equipes da Prefeitura de Juazeiro

Início Alunos aprendem sobre trânsito seguro com equipes da Prefeitura de Juazeiro

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito 2022, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu, na manhã desta quarta-feira (21), mais uma ação educativa de trânsito com alunos da rede municipal de ensino.

As ações iniciaram pela Escola de Tempo Integral Paulo VI, no bairro Maria Gorette, onde os estudantes aprenderam, entre outras coisas, sobre o modo seguro de fazer a travessia na faixa de pedestres e atividades lúdicas com o Palhaço Pouquinho, com foco na redução de sinistros e a preservação da vida no trânsito.

Depois do Paulo VI, a equipe da CSTT foi para a Escola José Padilha de Souza, no Alto do Cruzeiro. Lá, os estudantes participaram de atividades orientativas de como se comportar nas ruas e, junto com agentes de trânsito, participaram de uma abordagem educativa em frente à escola.

“O investimento na educação para o trânsito faz parte do compromisso da gestão Suzana Ramos, e a Semana Nacional de Trânsito, além de fortalecer a importância na segurança, também tem o objetivo de sensibilizar alunos e toda a comunidade sobre as leis de trânsito”, enfatiza o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Sequência de ações

Ainda nesta quarta-feira, a equipe da CSTT realizará atividades educativas em outras escolas. Nos próximos dias serão realizadas novas abordagens educativas e panfletagens em pontos estratégicos da cidade, bem como outras ações em escolas, e na sexta-feira está programada uma caminhada com o tema ‘Paz no Trânsito’ com participação de alunos da rede municipal.

Ascom/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube