Alimentação Saudável e Aproveitamento Integral dos Alimentos: Prefeitura de Juazeiro encerra capacitação de duas turmas de servidores dos CRAS

Início Alimentação Saudável e Aproveitamento Integral dos Alimentos: Prefeitura de Juazeiro encerra capacitação de duas turmas de servidores dos CRAS

A Prefeitura de Juazeiro, através da Escola de Gestão Pública (EGESP), encerrou em grande estilo, nesta sexta-feira (13), a capacitação sobre ‘Alimentação Saudável e Aproveitamento Integral dos Alimentos’ para os servidores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros João Paulo II e Itaberaba. A ação aconteceu na horta comunitária do bairro João Paulo II.

Realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Diversidade (SEDES) do município, o objetivo da capacitação é estimular a alimentação sustentável, reduzir a produção de lixo e promover renda extra aos participantes.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Ministrada pela chef de cozinha sustentável Poliana Santana, a capacitação teve uma carga horária de 20 horas, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. “Além de renda extra, a iniciativa tem o intuito de combater alguns hábitos de desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, incentivar o aprendizado de novas receitas nutritivas, proporcionando saúde a quem mais precisa. Os participantes aprenderam diversas receitas, doces e salgadas, utilizando talos, sementes, folhas, cascas e entrecascas de diversos alimentos”, destacou Poliana.

Valdinete Rodrigues participou da capacitação e falou sobre a experiência. “Foi uma experiência muito boa, pois eu não sabia que dava para aproveitar restos de frutas e legumes. Já fiz algumas receitas, como bolo de casca de banana e patê de alho poró. Aprendi muito através desse curso”, disse.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

A coordenadora pedagógica da EGESP, Djeane Mendes, destacou a valorização do servidor. “A gestão municipal, através da EGESP, vem desenvolvendo instrumentos de valorização do servidor e essa capacitação é mais uma que vem para agregar e também configura motivação. Vamos seguir trazendo mais cursos e capacitações para os nossos servidores”, enfatiza.

Próximas turmas

A capacitação ainda se estenderá para outras turmas dos CRAS dos bairros Tabuleiro, Quidé e Malhada da Areia, nas próximas semanas. A certificação acontecerá após a capacitação de todas as turmas.

Texto: Ascom/EGESP/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube