Alerta: Segurados do IPJ que não realizarem o recadastramento do Censo Previdenciário até esta sexta-feira, terão pagamento suspenso

Início Alerta: Segurados do IPJ que não realizarem o recadastramento do Censo Previdenciário até esta sexta-feira, terão pagamento suspenso


Em mais um alerta, o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) informa que encerra nesta sexta-feira (22) o prazo para realizar o recadastramento do Censo Previdenciário 2022. O servidor que não se recadastrar até o prazo citado, terá o pagamento suspenso até realizar a atualização dos dados cadastrais, conforme o Decreto Municipal nº 173 de 05 de abril de 2022, e o Decreto nº 191/2022.

O diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, explica que o Censo é obrigatório para funcionários efetivos e concursados do município, além de aposentados e pensionistas que façam parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). “Já prorrogamos o prazo de encerramento duas vezes, dando todas as oportunidades possíveis para que todos venham realizar o cadastramento e não sofram penalidades. Apesar de termos cadastrado em torno de 80% dos servidores, precisamos da adesão de todos os segurados para manter nossa base cadastral atualizada”, destaca Sá.

Passo a passo

O processo de recadastramento do segurado começa através do agendamento online, que deve ser feito através do site www.agendacenso.com.br/ipj. Após preencher as informações necessárias, o segurado deverá realizar o recadastramento até 15 de julho, das 8h às 17h, na sede do Instituto de Previdência de Juazeiro, localizado na Rua do Paraíso, nº 137, bairro Santo Antônio.

Texto: Ascom/IPJ/PMJ

Compartilhar