Agosto Dourado: pacientes aprendem sobre amamentação e importância do aleitamento materno durante programação nas UBSs de Juazeiro

Início Agosto Dourado: pacientes aprendem sobre amamentação e importância do aleitamento materno durante programação nas UBSs de Juazeiro


As pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro estão participando durante o mês de agosto da programação especial de incentivo ao aleitamento materno. As atividades fazem parte das ações do ‘Agosto Dourado’, mês alusivo ao incentivo ao aleitamento materno e à amamentação.

Nesta terça-feira (9) pacientes da UBS Dom José Rodrigues participaram de uma palestra de educação em saúde, acerca dos benefícios e das boas práticas da amamentação, além de primeiros socorros em menores de um ano, em caso de engasgo com leite materno. Além disso, as mães e futuras mamães aprenderam sobre o desenvolvimento orofacial e a amamentação. “A Unidade Básica de saúde assume um papel fundamental enquanto promotora desse cuidado e no fornecimento de informações relevantes para o desenvolvimento dessa prática”, destacou a enfermeira da unidade, Amanda Larissa.

Além do Dom José Rodrigues, também haverá programação em alusão ao Agosto Dourado nas UBSs de Abóbora e do Jardim Primavera no dia 10, Carnaíba do Sertão no dia 16, Angari e Centro I no dia 17, CAIC no dia 22, CSU e Poções no dia 23  e Alto da Maravilha no dia 25.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Luana Albuquerque, várias UBSs do município organizam programações junto à sua comunidade para estimular a amamentação exclusiva, pelo menos, até os seis meses de vida da criança. “Precisamos fortalecer o aleitamento e por isso, ampliamos o conhecimento em relação a mitos e verdades sobre o aleitamento materno. O aleitamento fortalece o vínculo entre mãe e filho”, disse Luana.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube