‘Agentes Mirins’: De forma lúdica, projeto da Prefeitura de Juazeiro leva para as escolas informações sobre saúde

Início ‘Agentes Mirins’: De forma lúdica, projeto da Prefeitura de Juazeiro leva para as escolas informações sobre saúde

O projeto ‘Agentes Mirins da Saúde’ da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), já está com um novo local para levar, de forma lúdica, conhecimentos importantes de saúde para crianças. O projeto tem parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e vai às escolas com encenações teatrais que abordam informações sobre cuidados com os animais, combate e prevenção das zoonoses, entre outros.

No dia 18 de junho, a equipe do Núcleo de Educação e Promoção à Saúde (NEPS), do Núcleo de Endemias, estará na escola Helena Celestino, no bairro Castelo Branco. “Levamos a informação para os pequenos, de uma maneira que eles compreendam e possam, inclusive, replicar para os pais e os outros adultos”, destacou a veterinária da Sesau e uma das responsáveis pelo projeto, Graziella Vasconcelos.

O projeto ‘Agentes Mirins da Saúde’ foi lançado no dia 8 de junho na Estação do Saber José Carlos Tanuri. A proposta é que o grupo vá, pelo menos, uma vez por mês às escolas levando várias temáticas. “Com este projeto a gente vai até as escolas do município, cadastramos as crianças como agentes mirins e pretendemos também levá-los às residências para que eles tenham conversas educativas com os moradores”, disse a agente de endemias e integrante do NEPS, Regina Alves dos Santos.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar