Agentes de saúde de Juazeiro vão receber capacitação da prefeitura sobre “Alimentação Sustentável”

Início Agentes de saúde de Juazeiro vão receber capacitação da prefeitura sobre “Alimentação Sustentável”

Agentes de saúde de Juazeiro vão receber capacitação da prefeitura sobre “Alimentação Sustentável”

Autor: Comunicação

Agentes de saúde de Juazeiro vão receber capacitação da prefeitura sobre “Alimentação Sustentável”

A Escola de Gestão Pública (EGESP) da Prefeitura de Juazeiro vai realizar, a partir do dia 20 de setembro a 29 de outubro, a capacitação sobre “Alimentação Sustentável” para os agentes de saúde do município. Com carga horária de 20 horas, a ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) e tem o […]

15/09/2021 11h31 Atualizado há 1 ano atrás

A Escola de Gestão Pública (EGESP) da Prefeitura de Juazeiro vai realizar, a partir do dia 20 de setembro a 29 de outubro, a capacitação sobre “Alimentação Sustentável” para os agentes de saúde do município. Com carga horária de 20 horas, a ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) e tem o objetivo de estimular a alimentação sustentável, reduzindo a insegurança alimentar e estimulando o consumo consciente.

O evento será ministrado pela chef de cozinha sustentável Poliana Santana e vai acontecer, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, das 9h às 12h no auditório da EGESP e remota das 19hs às 21hs, através da plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas através do link: http://egesp.juazeiro.ba.gov.br.

“O cronograma da capacitação será divido entre os Distritos Sanitários da cidade. Temos seis áreas, onde duas dessas são no interior do município e os agentes de saúde serão multiplicadores desse conhecimento para a comunidade”, enfatiza a chef Poliana Santana.

“A alimentação sustentável se trata de uma forma de consumo consciente onde estimula o aproveito integral dos alimentos, diminuição  do desperdício e combate à insegurança alimentar. Os agentes de saúde são de extrema importância nesse projeto, pois são a porta de entrada do SUS, estando desta forma aptos a orientar a comunidade sobre a relação saúde e alimentação”, finaliza a chef de cozinha sustentável.

Cronograma:

20 a 24 de setembro – Distrito 01

27 de setembro a 01 de outubro – Distrito 02

04 a 08 de outubro – Distrito 03

11 de 15 de outubro – Distrito 04

18 a 22 de outubro – Distrito 05

25 a 29 de outubro – Distrito 06

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Segesp/PMJ


Facebook Instagram Youtube