Agentes da Guarda Civil de Juazeiro participam de curso complementar de técnicas operacionais

Início Agentes da Guarda Civil de Juazeiro participam de curso complementar de técnicas operacionais

Nesta terça-feira (24), uma turma de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro participou de um curso de capacitação sobre condução de presos. Essa é mais uma formação complementar que visa o aprimoramento dos agentes para que estes possam oferecer serviços cada vez mais eficientes para a população de Juazeiro.

A capacitação ficou a cargo do agente da Polícia Civil, Edvaldo Santos e dos GCMs Jean Dias e Marcos Roberto, que abordaram, entre outros temas, conduta de patrulhamento para eventos, comportamento em viaturas, atendimento em ocorrências e técnicas em abordagem. Além disso, também entenderam um pouco mais sobre como fazer um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO), uso de algemas (quando se deve usar) e condução de presos.

Vinculada à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), a Guarda Civil Municipal tem prestado um trabalho de excelência em Juazeiro. E os investimentos na qualificação da corporação são fundamentais para a qualidade no atendimento. “Buscamos sempre oferecer cursos e capacitações para os nossos agentes, pois sabemos que qualificação profissional, além de uma exigência, é um requisito fundamental para entregarmos um serviço oficiante à sociedade juazeirense”, enfatizou o comandante da GCM, Gilson Santos.

O gestor de projetos da GCM, Reginaldo Marçal explicou que a corporação está aprimorando suas ações na cidade e esses cursos são um diferencial importante. “A GCM está buscando qualificar todo o efetivo e nosso objetivo é uma corporação cada vez mais qualificada. Esse momento de aprendizagem foi muito rico para nós e vai beneficiar não só nossa equipe de agentes, mas toda a população”, explicou.

O curso complementar de técnicas operacionais segue até esta quarta-feira (25) e uma outra turma de agentes vai participar da formação.

Texto: Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar