Aedes aegypti: Mutirão de combate ao mosquito chega ao bairro Antônio Guilhermino

Início Aedes aegypti: Mutirão de combate ao mosquito chega ao bairro Antônio Guilhermino

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai estar neste sábado (21) no bairro Antônio Guilhermino. Cerca de 80 Agentes de Endemias circularão em todo o bairro realizando busca ativa de possíveis focos do mosquito, bem como orientando a população sobre como evitar a proliferação dos Aedes.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Endemias, Núbia Almeida, a população precisa abrir as portas para a equipe realizar a vistoria. “É importante que as pessoas recebam as nossas equipes que irão verificar os locais e orientar os moradores. Muitas vezes o mosquito pode estar em um local que nem imaginamos como nos ralos. Estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que a população também faça a sua”, destacou a coordenadora do Núcleo de Endemias, Núbia Almeida.

‘Dengue Zap’

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do ‘Dengue Zap’ é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens. É preciso informar dados importantes como o endereço completo com nome da rua, bairro e número do imóvel, ponto de referência e um telefone para contato.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Foto: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube