Ações focadas no público infantil são realizadas pela Prefeitura de Juazeiro em equipamentos de saúde da cidade

Início Ações focadas no público infantil são realizadas pela Prefeitura de Juazeiro em equipamentos de saúde da cidade

Ações focadas no público infantil são realizadas pela Prefeitura de Juazeiro em equipamentos de saúde da cidade

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Ações focadas no público infantil são realizadas pela Prefeitura de Juazeiro em equipamentos de saúde da cidade

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou uma manhã dedicada à conscientização de pais e responsáveis em algumas unidades de saúde do município. A programação faz parte das atividades alusivas ao Dia das Crianças. Na Policlínica Municipal, as crianças foram recebidas de uma forma bem especial, com música […]

13/10/2022 14h55 Atualizado há 2 meses atrás

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou uma manhã dedicada à conscientização de pais e responsáveis em algumas unidades de saúde do município. A programação faz parte das atividades alusivas ao Dia das Crianças.

Na Policlínica Municipal, as crianças foram recebidas de uma forma bem especial, com música e presentes, antes do atendimento ambulatorial. Jacinta Pereira foi com o filho Damião Gabriel para a consulta com a Neuropediatra e adorou a iniciativa. “A festinha foi linda, onde teve brincadeiras, presentes e o atendimento com a neuro, que foi excepcional. A Policlínica está de parabéns pela iniciativa”, destacou Jacinta Pereira.

Já na UBS da Vila Jacaré foi realizada uma palestra sobre a importância de fazer escolhas conscientes quanto a alimentação dos pequenos, dentro de suas realidades, reduzindo a ingestão de produtos industrializados e processados. Entre os assuntos abordados pelos profissionais de saúde, estão o impacto do consumo de alimentos industrializados, açúcares e gorduras na saúde das crianças, os riscos da obesidade infantil e a importância de manter o acompanhamento médico periódico no posto de saúde. A saúde bucal infantil também foi outro tema debatido no local.

Para Cassandra de Souza, mãe de Jade Victoria, de 9 meses, a palestra despertou os cuidados alimentares das crianças. “Uma ótima iniciativa para que as mães fiquem atentas à alimentação dos filhos. Foi uma palestra que ensinou as mães sobre o manejo alimentar e mostrou na prática com dinâmicas para que as crianças cresçam saudáveis”, disse Cassandra.

Outras ações

Também na manhã desta quinta-feira, os pacientes mirins atendidos pelo Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) foram recebidos com um belo café da manhã comemorativo pelo Dia das Crianças. A ação buscou valorizar a criança com deficiência e a importância delas estarem inseridas nos serviços oferecidos pela rede municipal, que a atende e acompanha durante seu desenvolvimento.

Texto: Thamires Santos e Lucas Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Fotos: Pedro Angelo – PMJ


Facebook Instagram Youtube