’Abril Verde’: SAAE Juazeiro realiza treinamento de primeiros socorros para os colaborares

Início ’Abril Verde’: SAAE Juazeiro realiza treinamento de primeiros socorros para os colaborares

’Abril Verde’: SAAE Juazeiro realiza treinamento de primeiros socorros para os colaborares

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

’Abril Verde’: SAAE Juazeiro realiza treinamento de primeiros socorros para os colaborares

Em mais uma ação de cuidado com a saúde e bem-estar dos colaboradores da gestão municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) realizou na manhã desta quinta-feira (28), um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que faz parte das atividades alusivas ao ‘Abril Verde’, que tem como objetivo fazer […]

29/04/2022 11h11 Atualizado há 7 meses atrás

Em mais uma ação de cuidado com a saúde e bem-estar dos colaboradores da gestão municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) realizou na manhã desta quinta-feira (28), um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que faz parte das atividades alusivas ao ‘Abril Verde’, que tem como objetivo fazer valer a segurança e saúde do trabalhador. O treinamento é necessário para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, visando reduzir os acidentes e os agravos à saúde.

O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Flávio Santos ministrou o treinamento e explica a importância do treinamento para o ambiente de trabalho. “Isso é muito importante para os colaboradores no ambiente de trabalho e também no familiar, ter esse conhecimento no quesito de atendimento pré-hospitalar, pois até o SAMU ou o Corpo de Bombeiros chegar, esses colaboradores que participaram desta capacitação, terão noção de como agir, identificando o problema e iniciando o atendimento precocemente, a fim de salvar a vida”, explica o socorrista.

Jair Carvalho é colaborador do SAAE e ficou atento ao treinamento. “Esse treinamento foi de extrema importância, uma vez que, o SAAE se preocupa com seus colaboradores. Esse treinamento vem para nos capacitar em caso de acidente de trabalho e doméstico, onde nós iremos operar de forma correta com os primeiros socorros, até que o profissional de saúde chegue”, explicou Jair, que saiu satisfeito da capacitação.

Após o treinamento, os colaboradores poderão praticar os seus conhecimentos, aplicando os primeiros socorros em vítimas de engasgo, infarto e parada cardiorrespiratória.

Texto: Lucas Lima – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube