Abertura do São João de Juremal é marcado por fortes emoções e público jamais visto na comunidade

Início Abertura do São João de Juremal é marcado por fortes emoções e público jamais visto na comunidade

Abertura do São João de Juremal é marcado por fortes emoções e público jamais visto na comunidade

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Abertura do São João de Juremal é marcado por fortes emoções e público jamais visto na comunidade

A abertura do São João de Juremal, neste sábado (18), foi marcada por grandes emoções e um público jamais visto nas comemorações da comunidade. Organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, intitulada de São João da Baixinha, homenageia Adriane Nunes, a “Baixinha”, uma das mais antigas barraqueiras da localidade, […]

19/06/2022 15h18 Atualizado há 6 meses atrás


A abertura do São João de Juremal, neste sábado (18), foi marcada por grandes emoções e um público jamais visto nas comemorações da comunidade. Organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, intitulada de São João da Baixinha, homenageia Adriane Nunes, a “Baixinha”, uma das mais antigas barraqueiras da localidade, que faleceu e deixou saudade. Os familiares de Adriane assistiram a um vídeo preparado em homenagem a ela, acompanhados pela prefeita Suzana Ramos e por toda a comunidade.

De acordo com a prefeita Suzana, “Baixinha” era alguém que merecia todas as homenagens. “Sempre estive envolvida com os festejos de São João aqui da minha comunidade, e meu sonho era fazer uma festa como essa. Tenho certeza que Adriane, de onde estiver, está feliz, pois esse era também um sonho dela e agora, como prefeita, eu consigo realizar”, disse, emocionada.

Para além da emoção, a noite atingiu o ápice com a atração principal, Silvano Sales, que carregou uma multidão para a Praça de Juremal. O cantor apaixonado ficou surpreso com a recepção do público, inclusive com todo mundo cantando o seu mais novo sucesso, ‘Água de chuva’. “Estou feliz de estar aqui cantando pro povo de Juremal, ainda mais depois desses anos de pandemia e ver que o público está esperando, ansioso para um grande show”, afirmou.

Além de Silvano, a cantora Brena Miranda fez um lindo show, enquanto a Banda Skema 2 fechou a primeira noite.

Mércia dos Santos, moradora de Juremal, disse que nunca havia visto uma festa tão organizada e com tanto capricho na comunidade. “Eu nunca vi um São João tão bonito e organizado, a prefeita prometeu e cumpriu. Nunca vi em nenhum dos anos uma festa assim e esse tanto de gente também”, destacou.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a festa consolida o resgate da tradição dos festejos. “Esse é um compromisso da gestão municipal também com o interior, resgatando as tradições e promovendo eventos que se transformam em ponto de encontro de quem curte as celebrações juninas, salienta.

A festa continua

Hoje, a partir das 18h, a praça São João Batista, na entrada da comunidade, será inaugurada. O São João da Baixinha continua neste domingo (19), a partir das 20h, com a Banda Mirage e Carlinhos Caiçara.

—-

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Pedro Angelo e Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube