9ª edição da Feira do Bode de Itamotinga inicia com grande aprovação dos visitantes

Início 9ª edição da Feira do Bode de Itamotinga inicia com grande aprovação dos visitantes

Iniciou nesta sexta-feira (10), a 9ª edição da Feira do Bode de Itamotinga, realizada no Parque Emídio Rodrigues Rosa, no povoado de Cacimba do Silva, e vai até o domingo (12). Na abertura a equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) realizou a acolhida dos animais e dos expositores e toda comunidade.

Juliana Gomes visitou o evento e elogiou o emprenho da organização. “Está tudo lindo, a gestão municipal, junto com a Adeap e todas as pessoas envolvidas estão de parabéns, pois essa feira movimenta a economia da agricultura de toda região. O evento tá lindo”, elogiou.

Para Márcio Ivan Passos, presidente da Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região (COOPERCAR), a realização da feira após dois anos sem realizada em decorrência da pandemia da Covid-19, vai movimentar a agropecuária da região. “Essa feira traz de volta uma sustentabilidade para o produtor e para toda região, isso agrega valores, é um ponto que podemos juntar produtores, empresários e toda comunidade, gerando desenvolvimento familiar”, disse Márcio.

O gestor da Agência de Desenvolvimento, Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Assis da Apolo, falou da expectativa da feira e convidou a população em geral. “Estamos aqui na abertura do parque Emídio Rodrigues Rocha, que será palco da nossa 9ª edição da feira do bode, e a grande expectativa é para este sábado que terá vários serviços da prefeitura, além do desfile do bode rei, então sintam-se todos bem-vindos à nossa feira”, declarou Assis.

Programação

A programação se encerra no domingo (12), e vai contar com diversos serviços voltados aos visitantes e produtores rurais. O evento é aberto ao público e conta com rica programação incluindo exposição agropecuária, tradição popular, cultura e festejos. Confira:

SÁBADO (11/06)

07h00 – Abertura do Parque – Recepção de animais; 08:00h às 22:00h – Exposição e comercialização de animais; – Serviços itinerantes da Prefeitura Municipal: (Adeap Itinerante, Saúde em Movimento, Social até Você, CSTT, Semaurb e Sesp); – Exposição e comercialização de artesanatos, produtos da culinária local, outros produtos afins e de trabalhos científicos e tecnológicos; 08:30h – Primeira Ordenha do Torneio Leiteiro (Momento Temático); 9h00 às 17h00: STRJ serviços: CEFIR, CAR, ITR, DAP, assessoria jurídica; 14:00h às 17:00h – Atração Musical – Voz e Violão (Joana e Wilson Freitas); 17:30h – Visita da Prefeita, Suzana Ramos e comitiva; 18:30h – Desfile do Bode Rei; 19:00h às 01:00h – Atração Musical – Edinho e Banda; 20:30h – Segunda Ordenha do Torneio Leiteiro; 01:00h – Fechamento do Parque

DOMINGO (12/06)

07:00h – Abertura do Parque; 08:00h – Café do Bode com produtores, expositores e parceiros – com participação da Prefeita Suzana Ramos; 08:00h às 13:00h – Exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos; 08:30h – Terceira Ordenha do Torneio Leiteiro; 08:00h às 09:30h – Inscrição dos animais para o Torneio de Pista (Raças); 09:30h às 12:00h – Julgamento do Torneio de Pista de Caprinos e Ovinos e entrega da premiação; 13:00h – Encerramento Oficial da Feira; 13:00h às 17:00h – Atração Musical Voz e Violão (Natinho).

Texto: Lucas Lima – Ascom/Adeap/PM

Fotos: Samuel Ferreira – PMJ

Compartilhar