13ª edição da Feira do Bode de Pinhões promete movimentar o final de semana no distrito

Início 13ª edição da Feira do Bode de Pinhões promete movimentar o final de semana no distrito

Realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e da Associação Comunitária e dos Produtores Rurais de Pinhões (Acprp), o importante evento de valorização da caprinovinocultura promete movimentar o distrito de Pinhões neste final de semana. A tradicional Feira do Bode do distrito chega a sua 13ª edição e terá abertura nesta sexta-feira (29) e vai até o domingo (29), no Parque José Hugo Félix Borges.

Na programação, apresentações culturais, torneio leiteiro, atrações musicais, exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local, além da gincana cultural escolar ‘Orgulhe-se, Pinhões é nosso’. O evento ainda vai contar com serviços itinerantes da Prefeitura Municipal como: Adeap Itinerante, Saúde em Movimento e Juá Arborizado (da Semaurb).

Para a secretária da Associação Comunitária e dos Produtores Rurais de Pinhões, Gessia Medrado, a Feira do Bode traz grande expectativa na retomada dos eventos de caprinos e ovinos da região. “É com grande expectativa que estamos trabalhando para colocar o distrito de Pinhões no centro das atenções dos produtores de caprino e ovinos, pois a feira tem a missão de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular os empreendedores da região. Agradeço de coração à Adeap que tem trabalhado junto com a associação de forma humana, então eu só tenho a agradecer a todos”, destacou Gessia Medrado.

O titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Assis da Apolo, promete realizar a maior feira do distrito de Pinhões. “Estamos trabalhando incansavelmente para realizar a melhor e maior Feira do Bode do distrito de Pinhões, então eu só tenho que agradecer a Deus, toda minha equipe, todos da associação e da comunidade em geral e em especial à prefeita Suzana Ramos que me deu a missão de promover a valorização dos produtores rurais do município”, declarou o titular da pasta.

Os distritos de Juremal e Itamotinga já receberam a Feira do Bode e após o distrito de Pinhões, os distritos de Massaroca, Salitre e Abóbora e a sede do município também irão receber a feira, que volta a fortalecer e valorizar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos nessas comunidades.

Confira a programação completa:

29/07 – Sexta-feira:

16h: Abertura do parque para a recepção dos animais;

18h: Acolhida dos expositores;

19h: Solenidade de abertura;

19h30: Apresentação cultural do Colégio Raimundo Clementino de Souza;

20h: Inscrição das cabras que irão participar do torneio leiteiro;

20h às 23h30h: Atrações musicais – Léo Lima e Pegada Quente;

00h: Fechamento do parque.

30/07 – Sábado:

07h: Abertura do parque – recepção dos animais;

08h às 22h: Exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local, de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos; serviços itinerantes da prefeitura – Adeap, Saúde em Movimento e Semaurb.

08h30: Primeira Ordenha do torneio leiteiro – momento temático;

10h: Teste andrológico em reprodutores – caprinos e ovinos;

10h20: Orientação sobre manejo alimentar de caprinos e ovinos;

14h à 01h: Atrações musicais – Skema 2, Edson Filho e Julio do Acordeon;

17h: Visita da prefeita Suzana Ramos e comitiva com apresentação da banda Filarmônica 15 de Março de Barro Vermelho (Curaçá/BA);

17h30: Premiação da Gincana Cultural Escolar – ‘Orgulhe-se, Pinhões é nosso’;

20h30: Segunda Ordenha do Torneio Leiteiro;

02h: Fechamento do parque.

31/07 – Domingo:

07h: Abertura do parque;

08h: Café do Bode com produtores, expositores e parceiros – Participação do Poder Público;

08h às 13h: Exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos;

08h30: Terceira ordenha do Torneio Leiteiro;

08h às 09h30: Inscrição dos animais para o Torneio de Pista (raças);

09h30 às 12h: Julgamento do Torneio de Pista de Caprinos e Ovinos e entrega da premiação;

13h: Encerramento oficial da feira;

13h às 20h: Atrações musicais – Rodrigo Mascarenhas e Pedro Moreno.

Texto: Lucas Lima – Ascom/Adeap/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube