13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro acontece nesta quarta-feira

Início 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro acontece nesta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, e o Conselho Municipal de Assistência Social irão realizar, nesta quarta-feira (25), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece de forma híbrida, presencial e online, das 8h às 17h, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, com transmissão pelo canal da Prefeitura no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqr1ApNvlkko89bhpI04qRA.

Com o tema ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’, a conferência tem como objetivo propor debates e construir propostas para o aperfeiçoamento das políticas públicas de assistência social. “A conferência é um espaço de debate coletivo. Vamos promover a discussão e a avaliação das ações governamentais de assistência social, além de construir propostas que visam levar mais cidadania, garantir a proteção social e a melhoria dos serviços que são prestados”, conta a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social da SEDES, Laíse Macêdo.

A conferência será aberta com a palestra magna do especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades, Jailton Fernandes Chagas, e, em seguida, será aberto o debate com delegados, conselheiros municipais e profissionais dos serviços de assistência social. “Os participantes serão divididos em salas para discussão dos eixos temáticos e para a construção das propostas, que serão encaminhadas para as conferências estadual e nacional”, revela Laíse.

No evento também serão escolhidos os três delegados da sociedade civil e três do poder público que representarão Juazeiro no encontro estadual.

Participação online

A participação presencial na conferência será restrita, mas quem assistir a transmissão online também poderá fazer a sua inscrição e receber o certificado de participação como ouvinte, além de deixar seus comentários e questionamentos para a plenária.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar