10 atrações por noite: Prefeitura de Juazeiro lança programação do Carnaval 2023 e garante festa democrática e inclusiva

Início 10 atrações por noite: Prefeitura de Juazeiro lança programação do Carnaval 2023 e garante festa democrática e inclusiva

10 atrações por noite: Prefeitura de Juazeiro lança programação do Carnaval 2023 e garante festa democrática e inclusiva

Autor: Comunicação

10 atrações por noite: Prefeitura de Juazeiro lança programação do Carnaval 2023 e garante festa democrática e inclusiva

Os juazeirenses e turistas que estavam ansiosos por notícias sobre o Carnaval 2023 de Juazeiro já podem comemorar. A Prefeitura Municipal escolheu a Orla II da cidade, palco dos principais eventos de Juazeiro, para lançar oficialmente, no início da noite desta sexta-feira (13), a programação oficial do evento mais esperado do interior da Bahia. Este […]

13/01/2023 23h17 Atualizado há 4 semanas atrás


Os juazeirenses e turistas que estavam ansiosos por notícias sobre o Carnaval 2023 de Juazeiro já podem comemorar. A Prefeitura Municipal escolheu a Orla II da cidade, palco dos principais eventos de Juazeiro, para lançar oficialmente, no início da noite desta sexta-feira (13), a programação oficial do evento mais esperado do interior da Bahia. Este ano, mais de 30 atrações locais e nacionais compõem a grade musical que vai animar os foliões nos Circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Circuito Manuka (Orla I).

No Polo João Gilberto (Orla II) haverá uma programação para as famílias como o baile da saudade para a melhor idade e atrativos para a criançada.

A festa de momo na terra da alegria vai acontecer entre os dias 03 e 05 de fevereiro e vai contar com atrações que têm a cara e o axé da Bahia, são elas: Luiz Caldas, Timbalada, Psirico, Araketu, Edicity, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Lincoln e Duas Medidas, Robyssão, La Fúria, Alexandre Peixe, Ricardo Chaves, além é claro dos artistas locais e regionais. Serão mais de 10 atrações por noite de festa.

Em sua fala ao lançar oficialmente o evento, a prefeita Suzana Ramos destaca que a gestão está trabalhando para realizar um carnaval que terá como marcas a alegria, inclusão e democracia. “Será uma festa grandiosa, cheia de alegria e principalmente democrática e inclusiva. Estamos devolvendo ao povo de Juazeiro o carnaval, será uma festa de todos, sem privatizações. Vamos fazer uma festa com espaços para todos os públicos e idades”, afirmou a prefeita Suzana Ramos.

Homenagem

Durante o evento, a prefeita Suzana Ramos anunciou ainda uma homenagem a triatleta Ana Augusta, a grande esportista premiada em grandes eventos esportivos internacionais e realizadora de projetos sociais e eventos esportivos. “Emocionante e gratificante ser homenageada e saber que o esporte, a saúde, o bem-estar estarão envolvidos no Carnaval de Juazeiro. Minha alma é juazeirense e felicidade é o sentimento que define esse momento”, assinalou a triatleta Ana Augusta.

Estrutura

Além dos trios elétricos e pranchões que arrastarão os foliões pela Av. Adolfo Viana e Orla I, a festa vai contar com dois palcos, um na Orla I (Palco Café), nas imediações das Casas Bahia e outro na Orla II (Palco Parlim).

Dadau Barbosa, coordenador da comissão do Carnaval, destacou a alegria de fazer parte da organização de uma festa tão tradicional e que abre o calendário de festejos da Bahia. Promovendo entretenimento para a população. “Vai ser uma festa linda, e dentro do que a prefeita Suzana Ramos idealizou, teremos a retomada do tradicional circuito Av. Adolfo Viana -Orla 1  comandados por trios elétricos durante toda a madrugada. O Polo da Orla II voltado para a família, com direito a um lindo parque de diversões que já esteve em eventos como o Rock in Rio e o Lolapalozas, entre muitas outras novidades. Com certeza será uma festa linda, diferenciada, humanizada”, pontuou Dadau Barbosa.

Segurança

Participaram ainda do lançamento oficial do Carnaval os representantes das forças de segurança do estado: Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. O Cel. da Polícia Militar na Região Norte, Valter Araújo, participou do evento e explicou que as forças de segurança já estão com o planejamento para atuar na festa praticamente pronto. “Vamos trabalhar para garantir a segurança, ordem e alegria da festa”, assinalou Valter Araújo.

Durante o lançamento da programação, estiveram presentes os representantes das Policias Civil e Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, secretários municipais, o vereador Renato Brandão, imprensa regional e a comunidade. O evento contou ainda com a animação da Orquestra de Sopro Sapupara.


Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ
Fotos: João Pedro Soares/Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube