IPJ conquista renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária pela 4ª vez consecutiva na gestão Suzana Ramos

Início IPJ conquista renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária pela 4ª vez consecutiva na gestão Suzana Ramos

IPJ conquista renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária pela 4ª vez consecutiva na gestão Suzana Ramos

Instituto de Previdência de Juazeiro - IPJ

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

IPJ conquista renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária pela 4ª vez consecutiva na gestão Suzana Ramos

30/05/2023 17h15 Atualizado há 4 meses atrás


O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) conseguiu renovar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) pela 4ª vez consecutiva na gestão Suzana Ramos. A validação expedida pelo Ministério da Previdência Social, para o período de maio a novembro de 2023, aconteceu nesta segunda-feira (29) e comprova que o IPJ está de acordo com todas as regras para organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência, estabelecidas pela Lei Federal Nº 9.717/98.De acordo com o diretor executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, o certificado atesta o equilíbrio e a responsabilidade da gestão Suzana Ramos. “O CRP administrativo é um selo da segurança e solidez do IPJ quanto à gestão financeira e pagamentos dos benefícios previdenciários. Temos oferecido diversos serviços e atendimento de qualidade com responsabilidade e valorização para os servidores aposentados e pensionistas do município. Por fim parabenizo e agradeço a toda a equipe envolvida nessa renovação”, destacou o diretor executivo.

CRP

Ao garantir o CRP por mais um semestre, o IPJ confirma a adimplência da Prefeitura de Juazeiro junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), que demonstra o atendimento aos requisitos fiscais para a transferência voluntária de recursos da União. O CRP permite que todos os órgãos que compõem a Prefeitura de Juazeiro possam celebrar acordos, convênios e realizar empréstimos com órgãos federais.

Para emissão administrativa do CRP são avaliados 30 critérios distribuídos entre legislação, auditoria, equilíbrio financeiro e atuarial, informações contábeis, informações previdenciárias quanto a repasses, recursos financeiros e investimentos.

O CRP administrativo se antepõe ao CRP judicial, recurso a que muitos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) recorrem para garantir a renovação do certificado, ainda que não atendam aos parâmetros previstos em legislação.

Texto: Matheus Oliveira/PMJ


Facebook Instagram Youtube