Prefeitura avança com regularização fundiária em 12 bairros de Juazeiro

Início Prefeitura avança com regularização fundiária em 12 bairros de Juazeiro

Prefeitura avança com regularização fundiária em 12 bairros de Juazeiro

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

Autor: Comunicação

Prefeitura avança com regularização fundiária em 12 bairros de Juazeiro

08/02/2022 13h43 Atualizado há 1 ano atrás

Para garantir o direito à moradia digna à população, a Prefeitura de Juazeiro segue realizando o Programa de Regularização Fundiária no município. Coordenada pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), a ação beneficia moradores dos bairros Malhada da Areia, Jardim das Acácias, Codevasf, Antônio Conselheiro, Argemiro, Nova Esperança, Piranga, Piranga I, Piranga II, Jardim Paulo VI, Alto da Aliança e Jardim São Paulo.

O foco da gestão é regularizar imóveis residenciais, de unidades que não estejam alugadas, casas em que os titulares morem, além de lotes em que existam construções e que se enquadrem no perfil socioeconômico exigido pelo programa.

Dentro do convênio com a Caixa Econômica e do programa PAC II, a Prefeitura de Juazeiro abriu licitação com o objetivo de realizar a Regularização Fundiária Urbana na área determinada como Poligonal Urbana. A empresa vencedora da licitação foi a Urbe.

Serviços

Atualmente, as equipes estão recebendo as documentações e fazendo cadastros de quem ainda não havia feito. Os moradores em que as casas possuem o selo de identificação, mas estão sem cadastro ou que já fizeram o cadastro e ainda não entregaram as cópias dos documentos, devem procurar o escritório da empresa responsável pelo serviço na Avenida Ludgero Alves, 01, no bairro Antônio Conselheiro, em Frente à Escola Municipal de Tempo Integral CAIC ou pelo telefone (87) 98159-1165.

Benefícios da população

O morador do bairro Malhada da Areia, Manoel Antônio dos Santos, 58 anos, reside no local desde o ano de 1985. “Quando cheguei aqui a casa ainda era de taipa. A água vinha de um chafariz e não tinha energia. De lá pra cá o bairro foi crescendo e já melhorou muito, tinha muito terreno baldio e hoje em dia tem muita construção. Agora então, esse projeto vai se regularizar, o bairro vai ter sua identidade, será mais valorizado e teremos a documentação de nossas casas. Vamos ter mais segurança na posse do nosso imóvel, um endereço com documentação correta. Então pra mim, esse projeto é um benefício muito grande”, avaliou.

E a liderança comunitária, Antônia de Oliveira Santos, de 68 anos, compara a realidade anterior com a atual, destacando que a Regularização Fundiária fará com que o bairro seja reconhecido e fortalecerá sua comunidade. “A regularização é um benefício necessário, onde nós vamos ter nosso bairro reconhecido, valorizado e cada um vai ter seu documento de sua casa. Estaremos mais seguros tendo nossa residência regularizada e com documento”, disse.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ


Facebook Instagram Youtube