Publicado em 28/03/2012às 18h10


Instalação de bombas leva água ao interior de Juazeiro


Por Luzete Nobre/ SAAE



Em mais de três anos, a oferta de água em Juazeiro melhorou em 40%. Resultado dos investimentos que o SAAE realizou nesse período, com recursos próprios, que chegam também ao interior do município.

Na última semana, três localidades da zona rural foram atendidas pelo órgão com a instalação de bombas. Em Itamotinga (a 70km da sede), na comunidade do Recreio, o sistema de distribuição de água para as residências, que funcionava através de catavento e energia solar, foi substituído por uma bomba de 0,5 cv monofásica, beneficiando mais de 10 famílias. Já na comunidade da Mina, a bomba de 3,0 cv trifásica irá levar água tratada às residências de mais 30 famílias. Na comunidade de Manuel Patrício, região do Salitre, o órgão instalou uma bomba de 1,5 cv monofásica, para atender a 25 famílias.

De acordo com o supervisor de área do SAAE, Elianderson Coelho, a água só chegava às casas quando tinha muito vento e a energia solar já não estava funcionando. ”Agora o sistema de abastecimento chega de forma eficiente e mais rápida. A água só vai faltar nas residências, se o fornecimento de energia elétrica for paralisado”, disse o supervisor.



www.juazeiro.ba.gov.br